Banner do pense no coop
Image
RepresentaCoop

EVENTO: Ricken vai mediar painel com lideranças das cooperativas de crédito no Fórum de Gestão Empresarial, que será aberto pelo presidente do BC

forum destaque 10 08 2023O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, será o mediador do painel “Desafios do Crédito no Paraná – Acesso mais fácil e custos menores”, que ocorrerá nesta sexta-feira (11/08), em Curitiba, dentro da programação do Fórum de Gestão Empresarial. O evento é organizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e terá a presença do presidente do Banco Central do Brasil (BC), Roberto Campos Neto. O debate mediado por Ricken contará com a participação de Márcio Gonçalves, diretor-presidente do Sicoob Central Unicoob; Alzimiro Thomé, presidente da Central Cresol Baser, e Márcio Zwierewicz, presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP.

Local - O evento ocorrerá no Espaço UP Experience do Teatro Positivo, bairro Campo Comprido, e tem como tema “Desafios do Crédito no Brasil: acesso mais fácil e custos menores”.

 

Objetivo - O Fórum de Gestão Empresarial tem como objetivo promover diálogos com os líderes do Sistema Financeiro Nacional, buscando facilitar o acesso ao crédito para as empresas paranaenses e reduzir os custos envolvidos. Além disso, visa conscientizar os empresários sobre a importância do uso adequado das informações dos bureaus de crédito, tanto positivas quanto negativas, para a tomada de decisões mais precisas na concessão de crédito, com o intuito de diminuir a inadimplência.

 

Programação - A programação contará com uma palestra e dois painéis. Às 9h, o presidente do Banco Central vai falar sobre o Cenário Econômico e a Agenda BC, seguido do painel sobre os desafios do crédito no Paraná, às 10h15. Às 11h, ocorre o painel “Linhas de Financiamento de Longo Prazo”, com Heraldo Alves das Neves, presidente da Fomento Paraná; Wilson Bley Lipski, diretor financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e mediação do superintendente do Sebrae-PR, Vitor Tioqueta.

 

Patrocinadores - O evento conta com o patrocínio do Sicoob, Cresol, Copel, Sistema Ocepar, Sebrae, BRDE, Sistema Fecomércio, Fomento Paraná e Sicredi.

 

Inscrições esgotadas - As inscrições já estão esgotadas para um público previsto de 700 pessoas. (Com informações da Assessoria de Imprensa Faciap)

Imagem do mascote do pense no coop
Image

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.