EVENTO: Ratinho Junior confirma presença na abertura do Fórum dos Presidentes das Cooperativas do PR e Digital Agro
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O governador Ratinho Junior confirmou que estará presente na abertura oficial do Fórum dos Presidentes das Cooperativas do Paraná, promovido pelo Sistema Ocepar, e da Digital Agro, realizada pela Cooperativa Frísia. O início dos dois eventos ocorrerá de forma conjunta, no dia 12 de julho, às 19h30, no Centro de Eventos Positivo, localizado no Parque Barigui, em Curitiba.
Convite - O convite foi entregue ao governador na manhã desta terça-feira (05/07) pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e pelo vice-presidente da área de Pecuária-Suínos da Frísia, Wilant van den Boogaard. Eles estavam acompanhados da coordenadora de Relações Parlamentares da Ocepar, Daniely Andressa da Silva, e foram recebidos por Ratinho Junior no Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado, em Curitiba.
Alianças estratégicas - O Fórum dos Presidentes será em formato híbrido. No dia 13 de julho, a programação terá continuidade no auditório do Sistema Ocepar, também em Curitiba, a partir das 9h, com um painel que vai debater “Alianças Estratégicas”. O coordenador da FGV-Agro, Roberto Rodrigues, vai ministrar uma palestra com o tema “A importância das alianças estratégicas no cooperativismo”. Depois, haverá espaço para discutir os avanços em relação ao tema que estão correndo entre cooperativas, em âmbito nacional e nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Vão estar presentes no debate os presidentes do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e dos Sistemas Ocepar, José Roberto Ricken, Ocesc, Luiz Suzin, Ocergs, Darci Hartmann, e OCB/MS, Celso Regis.
Frencoop - A partir das 10h30, será realizado o segundo painel do Fórum, intitulado “Estratégia política visando à formação da nova Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop)”, com a presença do ex-ministro da Agricultura, ex-deputado federal e atual diretor-presidente da Agência Reguladora do Paraná (Agepar), Reinhold Stephanes, do deputado federal, ex-presidente da Frencoop e ex-ministro da Justiça, Osmar Serraglio, e do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas. Eles vão discutir a importância de uma Frente Parlamentar bem estruturada para o desenvolvimento do cooperativismo. Na sequência, o tema será debatido pelos presidentes das cooperativas, com a mediação do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. O evento tem encerramento previsto para às 12h30.
Exclusivo - O fórum é exclusivo para os presidentes das cooperativas do Paraná, que será transmitido pela plataforma Zoom. As inscrições estão abertas e podem ser efetivadas por meio de formulário eletrônico. Clique aqui. O link de acesso ao evento será enviado posteriormente aos participantes.
Informações - Mais informações com Neuza Oliveira ou Luana da Luz (
FOTO: Jonathan Campos / AEN