EUA vão plantar menor área desde 1998
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Os produtores agrícolas americanos vão plantar a menor área de soja dos últimos sete anos. A previsão é da corretora americana Allendale, que fez uma pesquisa com agricultores. As lavouras de soja vão encolher 3% em área, caindo para 29,5 milhões hectares, a menor área desde 1998, semelhante ao previsto pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A soja está dando lugar ao milho pelo temor ao ataque da ferrugem asiática. A doença foi descoberta em estados ao sul do país.
Milho cresce - Em contrapartida, os agricultores plantarão a maior área de milho dos últimos 20 anos. Cerca de 33 milhões de hectares de terra serão plantados com milho, um aumento de 0,9% em relação ao ano passado, e a maior área desde 1985, segundo a empresa de pesquisa e corretagem. O USDA havia previsto plantios de milho em 33,6 milhões hectares no último dia 25.
Trigo - O trigo será plantado em uma superfície de 23,6 milhões hectares, a menor desde os 22,2 milhões plantados com o grão em 1972, e menos 2,3% em relação ao ano passado, mostrou a pesquisa. O USDA previu queda da área plantada para 23,5 milhões hectares. O governo deverá divulgar sua primeira previsão do total da área plantada em uma pesquisa a ser realizada entre produtores rurais no dia 31 de março. As previsões anteriores basearam-se em parte em tendências históricas.