Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Embrapa Florestas comemora 25 anos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Embrapa Florestas, localizada em Colombo, comemora, nesta sexta-feira, 25 anos de atividades, em solenidade que contará com a presença de do presidente da Embrapa, Clayton Campanhola. A solenidade ocorre a partir das 14 horas, na Estrada da Ribeira, km 111 - Colombo/PR, com a participação de representantes de empresas, cooperativas, associações, universidades e organizações não-governamentais ligadas aos setores florestal e ambiental. Desde a sua criação, em 1978, uma equipe especializada vem colocando à disposição da sociedade brasileira e mundial um significativo número de produtos, processos e conhecimentos para o desenvolvimento florestal do Brasil, que é, um dos países com maior produção florestal do mundo. As pesquisas realizadas com florestas, no Brasil, também são reconhecidas como tecnologia de ponta e aplicadas em muitos outros países. A Embrapa Florestas é uma das instituições responsáveis por essa posição de destaque.

Conexão com a pesquisa cooperativista - A Embrapa sucedeu o Ipeame, Instituto de Pesquisas Agropecuárias Meridional, do Ministério da Agricultura, com o qual a Ocepar celebrou, em 1971, convênio para realização de pesquisa com trigo, o que originou o atual sistema de pesquisa cooperativista executado pela Coodetec. O convênio repassou ao Ipeame recursos do Fundo de Desenvolvimento da Pesquisa e os experimentos seriam conduzidos em várias sedes regionais do instituto. O convênio celebrado pelo então presidente da Ocepar, Guntolf van Kaick, e pelo diretor do Ipeame, Ayrton Zanon, repassou ao instituto um total de 370 mil cruzeiros para a realização das primeiras pesquisas patrocinadas pelo sistema cooperativista. Nos anos seguintes, o Departamento de Pesquisa da Ocepar iniciou trabalhos no Norte e no Oeste, em Cascavel, onde foi implantado o Centro de Pesquisa, a atual Coodetec.

Conteúdos Relacionados