Em visita a Ocepar, deputado Sciarra faz relato de reunião da OIE

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O deputado federal, Eduardo Sciarra, esteve nesta manhã (4), em visita a Ocepar. Na ocasião ele manifestou ao presidente, João Paulo Koslovski sua preocupação com relação a crise vivida pela agricultura, especialmente as cooperativas, em decorrência das adversidades climáticas e de conjuntura. O deputado participou na semana passada de diversas reuniões em Brasília, em companhia de Koslovski e dos demais deputados e senadores que integram a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) na busca de recursos para amenizar a crise do agronegócio. Durante sua visita à Ocepar, o deputado aproveitou para entregar um relatório da 73ª Reunião Geral do Comitê Internacional da Organização Mundial da Saúde Animal, realizada entre os dias 22 e 28 de maio último, em Paris, França, quando na oportunidade o deputado representou, a pedido do presidente da Câmara, a Comissão de Agricultura.

Pauta - Segundo o deputado, nesta reunião em Paris estiveram presentes cerca de 167 países membros da OIE, com cerca de 700 participantes, além de vários ministros de agricultura dos países membros. A delegação brasileira foi formada por parlamentares, representantes do Ministério da Agricultura, dos governos estaduais e do setor privado. Segundo relato do deputado, “na pauta deste ano, estiveram em discussão, entre outras questões, temas relevantes relacionados à adoção de regras internacionais para o comércio mundial de animais e seus produtos, novas modalidades na notificação de doenças, o reconhecimento de status dos países-membros diante de febre aftosa, peste bovina, encefalopatia espongiformebovina e perineumonia contagiosa bovina, conhecida por doença da vaca louca”, frisa Sciarra.

Cooperativismo – O deputado também aproveitou a visita para informar ao presidente da Ocepar, que na última quinta-feira (30), realizou na tribuna da Câmara Federal um pronunciamento sobre o Cooperativismo. Sciarra fez um balanço do setor, destacando sua a importância para a economia do Paraná e suas ações na área de responsabilidade social. Para o deputado, as cooperativas têm um papel preponderante no desenvolvimento das comunidades. Muitas delas, dependem do sucesso das cooperativas para sobreviverem. “As cooperativas paranaenses são ainda laboratórios de boas idéias, com projetos de reconhecimento nacional, como mostra mais esta edição do Prêmio Cooperativa do Ano, promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e revista Globo Rural. Dos 48 projetos finalistas, 28 foram trabalhos

Conteúdos Relacionados