ELEIÇÕES 2022: GT de Relações Institucionais do Sistema OCB discute propostas para presidenciáveis

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com representantes de todas as regiões do Brasil, o GT de Relações Institucionais do Sistema OCB realizou, no dia 28 de abril, sua primeira reunião presencial desde a sua criação, em 2021.

Propostas - O objetivo do encontro foi debater a elaboração do “Propostas para um Brasil Mais cooperativo”, documento norteador das contribuições do movimento cooperativista para a construção das plataformas de governo dos principais candidatos à Presidência da República.

Comemoração – O evento também marcou a comemoração de 1 ano do GT de Relações Institucionais, criado como forma de potencializar a atuação de representação do movimento cooperativista em todo o país, por meio de atuação cada vez mais sistêmica e profissionalizada.

Sonho antigo - Para a gerente geral da OCB, Fabíola Nader Motta, a data comemorativa evidencia um sonho antigo do Sistema de ampliar os canais de interlocução e a troca de experiências entre a unidade nacional e as unidades estaduais em seu papel de representação. “Essa é uma via de mão dupla: enquanto conseguimos passar com mais eficiência os resultados da nossa atuação junto aos Três Poderes em nível nacional para a nossa base, o GT tem funcionado como um verdadeiro impulsionador para a mobilização política do nosso movimento”. (Sistema OCB)

Conteúdos Relacionados