DIREITO AMBIENTAL: Palestrantes da Europa e da América Latina vão apresentar experiências

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Academia Paranaense de Direito Ambiental (APDA) promove, nos dias 6, 7 e 8 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, o 8º Congresso Paranaense de Direito Ambiental que, nesta edição, traz como novidade a inclusão do Direito Ambiental Comparado como título do evento. De acordo com os organizadores, isso significa que neste ano várias experiências ambientais estrangeiras serão apresentadas e servirão para o debate e troca de experiências. Já foram confirmadas as presenças de palestrantes da Europa e da América Latina. O foco principal do evento é promover a integração entre os setores sociais, públicos, privados e econômicos, para que possam compreender suas necessidades, unir esforços e promover políticas de colaboração mútua em favor da sustentabilidade das questões socioambientais, sem deixar de lado a continuidade da atividade econômica.

 

Público - O Congresso é destinado a um público diversificado, como agentes de órgãos públicos (municipais, estaduais e federais), magistrados (juízes e desembargadores), promotores e procuradores de Justiça, empresários, industriais, profissionais liberais, advogados, técnicos, pesquisadores, professores, estudantes, associações, cooperativas, entre outros profissionais ligados ao meio ambiente. Os assessores do Sistema Ocepar, Sílvio Krinski e Gilson Martins, entre outros profissionais ligados ao setor cooperativista paranaense participam do evento.

 

Temas – Em debate estarão os seguintes temas: sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental; direito ambiental e as políticas públicas; a saúde humana e o meio ambiente; uso e gozo dos recursos naturais; alterações climáticas; novas tecnologias e custos ambientais; meio ambiente e qualidade de vida. Mais informações pelo site www.apdambiental.org.br/congresso/.

{gallery}noticias/2011/Outubro/4/2011104151916/{/gallery}

Conteúdos Relacionados