DINHEIRO EXTRA: Coamo antecipa sobras de R$ 15,2 mi aos seus cooperados

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Os cooperados da Coamo Agroindustrial Cooperativa com sede em Campo Mourão - Centro-Oeste do Paraná - e unidades em mais 52 municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, terão um motivo a mais para comemorar neste final de ano. Na tarde de ontem (07/12), o presidente da Coamo José Aroldo Gallassini anunciou que a cooperativa irá distribuir dia 13 de dezembro um montante de R$ 15,2 milhões aos seus 19.700 cooperados como antecipação das sobras do exercício de 2006. Eles receberão dinheiro extra para “engordar” o Natal em família e incrementar a economia nas regiões onde a cooperativa atua.

Sobras - A antecipação das sobras faz parte da tradição da cooperativa que ao longo dos seus 36 anos de existência vem distribuindo parte dos resultados ao final de cada ano. “A distribuição das sobras nesta época do ano é recebida pelos produtores  como se fossem um 13º do cooperado. Trata-se de um grande acontecimento que é esperado o ano todo e muito comemorado pelo nosso quadro social e seus familiares. Para a diretoria da Coamo é uma satisfação muito grande poder distribuir parte dos resultados, haja vista as grandes dificuldades enfrentadas pelo setor agrícola nos últimos anos com problemas de clima, câmbio e de endividamento”, explica Gallassini.

Coamo - Segundo Gallassini, a Coamo é uma cooperativa bem-estruturada e administrada como uma empresa que tem sua missão baseada na prestação de serviços com o objetivo de propiciar o desenvolvimento, a melhoria da renda e da qualidade de vida dos seus cooperados e familiares. “Uma empresa tem que ser administrada com planejamento estratégico e profissionalismo, visando obter resultados positivos. A distribuição das sobras é possível graças a soma de vários fatores. Seguramente, a participação maciça do quadro social no dia-a-dia da Coamo com abastecimento de insumos e entrega da produção é um dos principais motivos para a distribuição de sobras e o sucesso da Coamo.”

Data - O pagamento da antecipação de sobras aos cooperados será feito em todas as unidades da cooperativa no dia 13 de dezembro na proporção da movimentação de cada um com os produtos soja, milho, trigo e também nos insumos. A segunda parte das sobras será distribuída ao quadro social após a realização da assembléia geral, programada para o primeiro trimestre do próximo ano.

Conteúdos Relacionados