Dia do cooperativismo será comemorado em audiência com Lula

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Foi confirmada a audiência que representantes do Cooperativismo brasileiro terão com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na próxima sexta-feira, dia 4 de julho. A solenidade será no 2º andar do Palácio do Planalto, às 9h30min. A cerimônia contará com a participação do Coral da Coopercitrus, que cantará o Hino Nacional e o Hino do Cooperativismo. A audiência será o ponto alto das festividades alusivas ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado todos os anos no primeiro sábado do mês de julho. O presidente do Sistema Ocepar/Sescoop-PR, João Paulo Koslovski, estará representando o cooperativismo paranaense.

Exposição de produtos - A data será comemorada com diferentes atividades em todos os estados. Na sede da OCB em Brasília uma intensa programação marcará o Dia Internacional do Cooperativismo. Cooperativas de diversos estados, por exemplo, participam da exposição de produtos e serviços que começou nesta segunda-feira (30/06). Cerca de 40 cooperativas participarão do evento. Haverá degustação de produtos como café, queijos, doce, manteiga, iogurte, cachaça e mel para os visitantes. Entre os serviços serão apresentados materiais informativos sobre as atividades e formas de atuação de cooperativas de Crédito, Trabalho e Saúde. A exposição pode ser visitada até sexta-feira (04/07) das 9 às 18 horas, no saguão da Casa do Cooperativismo.

Palestras - Ainda na segunda-feira ocorreram as palestras com os juízes federais Hamilton de Sá Dantas, da 11ª Vara de Brasília, sobre "Aspectos referenciais do Cooperativismo na ordem econômica atual", e com o jurista Antônio Correa que abordou "A responsabilidade civil e tributária das cooperativas". As duas aconteceram no auditório da OCB. Na terça-feira (01/07), às 16 horas, acontecerá a palestra com o engenheiro agrônomo e professor da Universidade de São Paulo (USP), Sigismundo Bialoskorski. Ele é coordenador da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Fearp) no Campus da USP de Ribeirão Preto. O professor tem doutorado em Economia Agrária e mestrado em Economia Aplicada, ambos pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). Sua palestra abordará a Economia e o Cooperativismo, o histórico, a importância econômica e a relação com o estado.

Conteúdos Relacionados