CRÉDITO: Sistema Uniprime participa do 8° Fórum Técnico, promovido pelo BC em parceria com a OCB, FGCoop e Confebras
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Reflexões e inovações sobre o cooperativismo de crédito foram apresentadas durante o 8° Fórum Técnico, evento realizado em Brasília (DF). O Fórum destacou os principais desafios e avanços do Cooperativismo de Crédito. O encontro aconteceu nos últimos dias 27 e 28 de novembro. O 8° Fórum Técnico é um evento promovido através de uma parceria entre o Banco Central do Brasil, a Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB), o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) e a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras).
Representante - A Uniprime esteve representada no 8° Fórum Técnico pela contadora Gessica Benicio Felipe e por Pedro de Freitas Ferreira Diretor Administrativo/Financeiro da Credicana Uniprime. Os profissionais consideraram muito produtivo e esclarecedor os painéis e palestras realizadas.
Tema central - O tema central deste encontro foi a "Performance e Excelência Operacional nas Cooperativas de Crédito", visando aprofundar a discussão sobre os desafios e avanços do Cooperativismo de Crédito, bem como impulsionar melhorias para o setor.
Painel - O Sistema OCB apresentou no dia 27 o painel com o tema: “Como somos vistos? A percepção do Cooperativismo de Crédito pelo olhar do brasileiro e como expandir o entendimento sobre o nosso modelo de negócios”. Este painel abordou como o Cooperativismo de Crédito é percebido pelos brasileiros, além de explorar estratégias para expandir o entendimento sobre o modelo de negócio Cooperativista.
Panorama - Em seguida, o FGCoop apresentou um panorama abrangente sobre a Gestão Eficaz dos Riscos nas Cooperativas de Crédito. Essa análise compreendeu a divulgação da versão final do novo modelo de avaliação de risco de descontinuidade e o lançamento de uma ferramenta de avaliação da performance das Cooperativas associadas ao FGCoop. Já a Confebras encerrou o encontro do primeiro dia apresentando o painel "Conectando Forças: A arte da intercooperação", que destacou a importância da colaboração entre Cooperativas de Crédito.
Exposição - No dia 28 de novembro, o evento iniciou com uma exposição focada no papel do Banco Central na "Performance e Excelência Operacional das Cooperativas de Crédito". Em seguida, o tema do painel abordou “Banco Central: Fundos Garantidores no Brasil e no Mundo”.
Transmissão - O 8° Fórum Técnico teve transmissão simultânea através do canal do Banco Central no Youtube. (Assessoria de Imprensa Uniprime)