Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
info
There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

CRÉDITO RURAL: Demandas do cooperativismo são discutidas na Ocepar

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) está coordenando uma reunião, nesta terça-feira (12/04), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, com representantes das organizações estaduais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e também de cooperativas dos três estados. Eles estão discutindo propostas sobre crédito rural que serão encaminhadas ao Ministério da Fazenda. São sugestões ligadas à criação de um programa de capital de giro para as cooperativas, ao Procap-Agro (Programa de Capitalização das Cooperativas de Produção Agropecuária, Prodecoop (Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária) e às linhas de financiamento que integram o Manual de Crédito Rural (MCR). O encontro está sendo conduzido pelo analista técnico da Gerência de Apoio ao Desenvolvimento de Mercados (Gemerc) da OCB, Paulo César Dias, e pelo gerente técnico e econômico da Ocepar, Flávio Turra. Os debates vão prosseguir durante toda a tarde.

Abertura - Na abertura, o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, lembrou que o evento está sendo realizado em decorrência de reunião ocorrida na última quinta-feira (07/04), em Brasília, com o secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt, onde foram apresentadas as proposições do setor relativas ao Procap-Agro e Prodecoop. "Na oportunidade, o secretário manifestou a intenção do governo em fazer modificações no capítulo 5 do Manual do Crédito Rural e de enxugar alguns itens para tornar mais prática a operacionalização de determinados programas e linhas de financiamento. Isso nos causou grande preocupação e queremos evitar que sejam tomadas medidas que possam prejudicar o sistema cooperativista. Dessa forma, precisamos detalhar as nossas propostas para que possamos defendê-las junto ao Ministério da Fazenda", frisou.

{gallery}noticias/2011/Abril/12/2011412144848/{/gallery}

Conteúdos Relacionados