Corol adquire prédio da Valcoop

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cooperativa Corol adquiriu, mediante leilão do Banco do Brasil realizado na sexta-feira, em Curitiba, todo complexo industrial da Cooperativa Valcoop, localizado na avenida Tiradentes, em Londrina, arrematado por R$ 3,550 milhões. O terreno compreende 74 mil metros quadrados, com área construída de quase 12 mil metros quadrados, incluindo posto de combustível localizado às margens daquela rodovia.
Além da localização estratégica, no terreno adquirido há uma excelente infra-estrutura que atende a demanda da Corol com graneleiro, capacidade de armazenagem de 250 mil sacas, correia transportadora direto para o IBC onde há uma estrutura arrendada com capacidade para 500 mil sacas, quatro secadores, seis máquinas de limpeza, seis máquinas de pré-limpeza e ainda cinco moegas.

Cooperados - Para o presidente da Corol, Eliseu de Paula, "o arremate no leilão não foi a simples aquisição de um prédio, mas o resgate para os associados de um importante símbolo do cooperativismo do Norte do Paraná que estava em poder do Banco do Brasil, e que iria ser comercializado com investidores para outros fins. Toda estrutura da Valcoop continuará sendo dos seus produtores associados", afirmou. Conforme Eliseu, a partir de agora a Corol passará fazer melhorias e adequações das estruturas, além da reformulação do posto de gasolina. "Como o terreno é grande e bem localizado numa cidade da importância de Londrina, certamente aquela área abrigará projetos futuros da Corol", prevê Eliseu. É importante lembrar, que através de parceria operacional, a Corol já havia assumido, mediante arrendamento, toda estrutura física da Valcoop em Londrina e também nos outros 9 municípios da região.

Conteúdos Relacionados