COPAGRIL: Realizado o 1º Encontro de funcionários com necessidades especiais

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na tarde da última quarta-feira (14/12), a Copagril realizou o “1º Encontro de Funcionários Portadores de Necessidades Especiais”, na sala de treinamentos da Unidade Industrial de Aves (UIA), em Marechal Cândido Rondon, Oeste do Estado. O evento reuniu lideranças de vários setores e unidades da Copagril e também os 41 portadores de necessidades especiais que hoje compõem o quadro de funcionários da cooperativa. Além de concluir a primeira fase do projeto “Inclusão Social Copagril - De braços abertos para a diversidade”, o evento também foi marcado pela homenagem prestada pela Copagril aos funcionários portadores de necessidades especiais (PNEs), mostrando sua importância para a empresa e a todos os seus colegas de trabalho. 

Projeto - O projeto “Inclusão Social Copagril - De braços aberto para a diversidade” está sendo realizado em parceria entre o setor de recursos humanos, assistência social e assessoria jurídica da Copagril, com a consultoria da psicopedagoga, especializada em atendimento educacional, Lucinéia Marchese, e tem o objetivo principal, capacitar os e promover a interação entre os funcionários.

Comunicação - Além de promover treinamentos que visam capacitar os funcionários dos setores onde estão locados os portadores de necessidades especiais, para facilitar a comunicação e assim proporcionar melhor convivência, como é o exemplo do Curso de Libras, o projeto contempla várias outras fases.

Acompanhamento - Uma das principais etapas abrange acompanhamento dos PNEs na sua rotina de trabalho, identificando possíveis dificuldades, buscando solucioná-las e assim melhorando a adaptação destes funcionários com o ambiente de trabalho e proporcionando melhor integração com seus colegas. “O trabalho realizado pela Copagril não está somente buscando cumprir a lei, mas sim oportunizar aos portadores de necessidades especiais a conquista do seu espaço no mercado de trabalho e assim contribuir para a melhora da sua qualidade de vida”, comentou a consultora Lucinéia Marchese sobre o projeto.

Continuidade - Por sua vez, a psicóloga da Copagril, Stela Dalla Vecchia, coordenadora do projeto comenta, “em 2012 o projeto terá continuidade, sempre buscando novas ações com o objetivo de melhorar a adaptação dos PNEs na Copagril e como consequência sua qualidade de vida. Com isso esperamos despertar maior interesse pelos portadores de necessidades especiais em fazer parte do quadro funcional da Copagril.”

Oportunidade - A Copagril informa que ainda possui vagas para portadores de necessidades especiais em diversos setores da cooperativa e que os interessados devem procurar o setor de Recursos Humanos, com Stela, pelo fone (45) 3284-7639. (Imprensa Copagril)
{gallery}noticias/2011/Dezembro/21/20111221144924/{/gallery}

Conteúdos Relacionados