Copacol une marcas e cria nova identidade visual

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Em parceria com a empresa OZ Design e com o acompanhamento da área de marketing da cooperativa, a Copacol passa a ter uma nova identidade visual. “O desgaste natural, a inovação, a dificuldade em alguns casos de aplicação, a padronização e a necessidade de unificar um momento ideal, levou a diretoria da Copacol a dar uma revitalizada na imagem corporativa”, afirma o responsável pela área de marketing, Mário Vicente. Com a nova logomarca e dentro do universo visual, foi trabalhado com mais ênfase na atividade avícola, onde os elementos de transição são percebidos com sutileza. O C de Copacol, no mundo do frango e o embrião estilizado, mantém uma relação de mesma escala de cores, mesmo peso tipográfico e as formas circulares. Com simplicidade, o nome passa a ser mais valorizado e sua visualização de fácil entendimento.

Padronização - Toda a padronização para o uso da identidade visual da Copacol está sendo trabalhada de forma homogênea, onde algumas prioridades foram traçadas devido a quantidade de elementos que utilizam o nome Copacol. São mais de 100 caminhões a serem adesivados, mais de 200 embalagens a serem totalmente realinhadas, além da mudança visual na papelaria, brindes, material gráfico de apoio e divulgação, para que associados, clientes, colaboradores e o consumidor final tenha a percepção completa desta mudança que se encerra em três meses. Ainda assim, o departamento de marketing prevê para 2006 a atualização de uniformes, fachadas das unidades e outros materiais que não foram contemplados na primeira fase. O ponto alto desta mudança acontece durante a Festa do Frango que será realizada de 24 a 27 de novembro, em Cafelândia. Após esse evento, a cooperativa deverá fazer uma comunicação de massa no Paraná para mostrar a sua nova imagem e reposicionamento.

Conteúdos Relacionados