Copacol entre as melhores do setor avícola

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Na última terça-feira, dia 08 de outubro, a Copacol recebeu o troféu pela segunda colocação no ranking das melhores cooperativas e empresas da avicultura paranaense. O prêmio, que foi entregue durante uma solenidade realizada em Campinas, é uma promoção da Gessuli Agribusiness em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Aparecendo três vezes na segunda colocação e duas na primeira, a cooperativa aparece entre as melhores do setor avícola do País há cinco anos. Essa premiação contempla e reúne várias empresas e cooperativas do Brasil ligadas às atividades do agronegócio, desde a genética até a produção suinícola, frango de corte e postura.

Forte no frango - No ano passado a Copacol foi a primeira cooperativa da avicultura brasileira e só não repetiu o feito devido às mudanças nos critérios de análises, que neste ano incorporaram a suinocultura. Esta atividade é pouca representativa na área de ação da cooperativa, que têm 55% da sua estrutura organizacional voltada para a avicultura de corte. Para o presidente da Copacol, esta ainda é uma colocação satisfatória para a sua administração, seus associados, funcionários e parceiros, pois o desempenho da cooperativa mostra que a marca Copacol já ultrapassa as fronteiras do Brasil.

Exportação - Além de freqüentar anualmente a galeria dos principais premiados do Quem é Quem na Avicultura Industrial Brasileira, a Copacol também ganhou o prêmio paranaense de exportação no último ano e está na segunda colocação do Top Of Mind, categoria frango, no Paraná. Atrás apenas da Sadia, a Copacol é a segunda marca de frango mais lembrada no Estado.

Conteúdos Relacionados