COPA COAMO: Evento é uma manifestação pura do cooperativismo
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, prestigiou no último sábado (01/09) a solenidade de encerramento da Copa Coamo de Cooperados - Futebol Suíço em Campo Mourão. Na oportunidade, representando o Sistema Ocepar, Ricken fez parte do grupo de autoridades do evento e hasteou a bandeira do Cooperativismo.
Homenagem ao Paraná - Falando ao programa Informativo Coamo, veiculado na manhã de hoje (05/09) por uma rede de emissoras da região, Ricken elogiou a abertura da Copa Coamo, destacando como ponto forte a apresentação das belezas naturais em homenagem ao estado do Paraná e a grandiosidade do evento pela sua importância social reunindo milhares de pessoas. "Estou vindo pela quarta vez a participar desta bonita festa que acontece todos os anos e posso dizer que essa foi a melhor de todas. Eu não conheço nenhum evento desse tamanho em termos sociais, é uma demonstração do produtor, que sabe produzir e também sabe praticar esporte e lazer, verdadeira manifestação de cooperativismo", diz.
Emoção - Na opinião do superintendente, a abertura foi um espetáculo. "Aquele painel em homenagem as belezas naturais do Paraná ficou muito bonito, eu não vi nada assim, apresentando pontos característicos do Paraná, o que me emocionou mais foi a simbologia da Gralha Azul, acho que isso marcou a todos. A Gralha Azul levando o pinhão, plantando, povoando os campos, isso foi um elo de todos os movimentos durante a abertura", disse. "Quem está no cooperativismo tem a filosofia no sangue e não sai nunca mais, conheço o cooperativismo brasileiro e posso dizer, com absoluta certeza, que é o que está mais avançado."(Imprensa Coamo)