COOPERTRADIÇÃO: Palestra show trata sobre “Qualidade de Vida no Trabalho”

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Informar de uma maneira atrativa e humorada foi o objetivo da palestra show “Qualidade de Vida no Trabalho”, promovida pela Coopertradição, em parceria com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e com o Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná), na última quarta-feira (19/09), em Pato Branco, Sudoeste do Estado. Contemplando as atividades da primeira SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), a palestra foi ministrada pelos palestrantes Reginaldo e Luciane Sachwek e abordou a qualidade de vida, o estresse, o humor com os colegas de trabalho e as diferenças entre saúde e doença. “Abordamos de uma forma alegre e descontraída a segurança no trabalho, a utilização dos equipamentos de proteção individual e a importância de todos esses equipamentos, além de destacarmos a questão da motivação e da qualidade de vida”, salientou Reginaldo.

Válida - Para a colaboradora Taciane Boschi, a palestra trouxe informação de uma forma bem humorada que prendeu a atenção dos participantes. “Tivemos algo dinâmico, onde aprendemos, prestamos atenção, sem cansar. Foi muito válida, acredito que é importante trazer atividades dinâmicas, que haja empolgação em participar e que as pessoas possam relaxar, descontrair e interagir”, enfatizou.

Agregação de valor - A colaboradora Leila Mara Voss pontuou que a palestra show motivou-os a interagir, tornando o entendimento muito mais fácil. “Essa experiência certamente veio agregar valores na nossa vida pessoal e profissional. A exposição de situações cotidianas evidenciando formas alternativas de se tratar cada problema nos da uma visão mais ampla do nosso ambiente nos permitindo visualizar novas soluções”. Segundo ela, a palestra foi inovadora, quebrando os paradigmas de que um assunto sério precisa ser apresentado de maneira seria. “O uso da interpretação conquistou a atenção do público”, completou Leila. (Imprensa Coopertradição)

{gallery}noticias/2012/setembro/24/coopertradicao/{/gallery}

Conteúdos Relacionados