COOPERTRADIÇÃO: Investimentos são realizados em estrutura e numa nova unidade

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Proporcionar ao cooperado um bom atendimento, com uma estrutura moderna e que garanta valor e qualidade ao grão depositado na cooperativa sempre foram lemas da Coopertradição, que adquiriu a unidade de Vitorino, já está em funcionamento e recebendo toda a safra de verão. De acordo com o gerente de logística, Nédio Tonus, está previsto para o segundo semestre de 2012 a readequação da unidade. “Quando adquirimos a unidade de Vitorino, programamos que íamos receber a produção de verão do nosso cooperado e ao encerrar a colheita e escoar a produção do armazém, iniciaríamos a reestruturação na unidade. Vamos investir em um tombador, para facilitar a descarga da produção, readequar todo o armazém para facilitar a entrega de insumos ao produtor, cercaremos todo o terreno, aumentaremos o escritório, enfim, investiremos para que ele fique com a cara da Coopertradição e que o cooperado consiga identificar a sua Cooperativa”, destacou Nédio Tonus.

 

Nova alternativa – Segundo o gerente de comercialização de grãos da Coopertradição, Alberto Santin (Lila),

a unidade de Vitorino é uma nova alternativa para o cooperado. “É um entreposto que depositamos uma expectativa muito boa, pois já percebemos, nesse primeiro momento, a receptividade o aumento do número de cooperados e de clientes da Coopertradição no município de Vitorino” afirmou. “A cooperativa vai oferecer na unidade de Vitorino o que oferece em todos os entrepostos, ou seja, comercialização de insumos, recebimento de cereais, programas do governo quando necessário e também todo suporte ao agricultor na questão de orientações técnicas e auxílio na comercialização dos produtos. Como em qualquer outra unidade orientaremos o cooperado do plantio a colheita e, posteriormente, a comercialização de sua safra da melhor maneira possível” destacou Lila.

 

Investimentos em Água Doce - Os investimentos realizados na unidade de Água Doce proporcionam ao cooperado um melhor atendimento e uma estrutura moderna com o dobro da capacidade de recebimento e armazenagem de grãos dos anos anteriores. Com a obra concluída desde o final de março, a unidade conta com mais duas moegas, um tombador e mais elevadores, que possibilitam uma capacidade maior de descarga e recebimento. Incluso a essas melhorias, a Cooperativa investiu ainda em mais um armazém de insumos e defensivos.

 

Obras - “As obras correram normalmente e já conseguimos receber e atender o produtor, sem fila e sem transtorno”, enfatizou Nédio Tonus. De acordo com Lila, todos os investimentos realizados pela cooperativa suprem uma necessidade e melhoram o atendimento ao cooperado. “Melhoramos a estrutura de armazenagem e agilizamos o recebimento do produto. Portanto, essas melhorias fazem com que o cooperado seja mais bem atendido e esse é o objetivo da Cooperativa, deixar o produtor satisfeito quanto à agilidade e a qualidade no atendimento”, destacou Lila. (Imprensa Coopertradição)

Conteúdos Relacionados