COOPERMIBRA: Agricultores recebem mudas no Dia da Árvore
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Para comemorar o Dia da Árvore (21 de setembro), a Coopermibra - Cooperativa Mista Agropecuária do Brasil e o IAP - Instituto Ambiental do Paraná, realizaram durante a última sexta-feira a distribuição de mudas nativas para agricultores associados à Cooperativa. A primeira muda foi entregue pela coordenadora ambiental da Coopermibra, Thaís Lins para o agricultor Hélio Bagini. A Árvore que crescerá na propriedade da família em Campo Mourão é uma pitangueira. Durante o dia foram entregues mais de 300 mudas.
Primavera - O dia 21 de setembro foi escolhido para ser o Dia da Árvore porque ele antecede o início da Primavera no Hemisfério Sul. Essa homenagem foi criada devido à importância que as árvores representam para a humanidade.
Sinônimo de vida - Há quem diga que por seus muitos benefícios, a árvore é um sinônimo de vida. Desde a sombra aconchegante até a folha de papel. Na natureza a árvore representa o equilíbrio do meio ambiente. Como exemplo, ela produz os frutos que alimentam os animais e o homem; ela é o abrigo para inúmeras espécies de animais, aves e insetos; ela protege o solo, os rios e as nascentes; e dela vem o ar que respiramos.
Preservação - Além disso, a árvore fornece ainda ao homem: madeira para móveis e construções; celulose para o papel; carvão para aquecimento e produção de energia; substâncias medicinais; óleos; resinas; gomas; essências; mel; frutos; flores e muitos outros. É por este e por muitos outros benefícios, que existe uma data para homenagear a árvore. É por isso também, que devemos nos conscientizar da importância da preservação das matas e de cada árvore a nossa volta. (Imprensa Coopermibra)