COOPERLÍDER: Faltam dois dias para o Encontro das Lideranças Femininas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Em dois dias, o Centro de Eventos da Agrária em Entre Rios, Distrito de Guarapuava, na região Centro-Sul do Paraná, estará recebendo mulheres cooperativistas de todas as regiões do Paraná, no Encontro das Lideranças Femininas – o Cooperlíder Feminino. A iniciativa é do Sistema Ocepar, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), com apoio da Cooperativa Agrária. Será nos dias 12 e 13 de maio, com o tema “Mulher, força e leveza”.
Programação - A programação inicia com a apresentação do Grupo Feminino da Agrária. Depois, será promovido um painel com duas representantes do Paraná na Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) do Congresso Nacional, as deputadas federais Aline Sleutjes e Leandre Dal Ponte. A atividade integra uma das ações do Programa de Educação Política do Cooperativismo Paranaense, conduzido pelo Sistema Ocepar. Já a advogada Rosana Botelho irá ministrar palestra sobre Inteligência Emocional e Segurança Pública, em substituição à jornalista Leila Ferreira. Ela é investigadora na Polícia Civil do Paraná lotada há 10 anos na 20ª Subdivisão Policial de Toledo (PR), atuando no Núcleo de Inteligência Policial (Nipol).
Atividades de Cooperação - Ainda no primeiro dia, haverá atividades conduzidas pelo mestre em Ciências do Esporte e bacharel em Psicologia, Fábio Brotto, que é cofundador do Projeto Cooperação. Pioneiro no país em jogos cooperativos e na Pedagogia da Cooperação, ele é consultor empresarial com foco em organizações colaborativas. É autor de vários livros, como “Jogos Cooperativos: se o importante é competir, o fundamental é cooperar”, “Jogos Cooperativos: O Jogo e o Esporte como um Exercício de Convivência” e “Jogos Cooperativos nas Organizações”. Será ainda realizado um workshop com Ana Paula Vidal e Luciana França e uma oficina de Educação Política.
Cases e Talk Show - O segundo dia do Cooperlíder Feminino terá continuidade com o compartilhamento de cases dos Núcleos Femininos de cooperativas e Talk Show com Tamara Klink, filha do navegador Almir Klink. Também navegadora, Tamara é palestrante e escritora. Aos 24 anos, especializou-se em arquitetura naval em Nantes, na França, logo após ter realizado sua primeira viagem sozinha pelo mar do Norte, num veleiro próprio recém-adquirido e chamado Sardinha. No ano passado, ela concluiu a Travessia do Atlântico em três meses e se tornou a mais jovem brasileira a realizar o feito sozinha. Tamara já escreveu três livros sobre suas viagens: Mil Milhas, Um Mundo em Poucas Linhas e Férias na Antártica, com coautoria de Laura e Nina Klink.
Informações - Mais informações sobre o evento com Eliane Goulart (