COOPERJOVEM: Encontro em Curitiba reúne agentes e instrutores e discute nova metodologia

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

 

Discutir a nova metodologia do Programa Cooperjovem e alinhar estratégias de atuação para ampliar seu alcance no ambiente escolar e nas comunidades. Esses são os principais objetivos do Encontro de Agentes e Instrutores, que foi aberto na manhã desta quarta-feira (18/01), no Hotel NH The Five, em Curitiba. Iniciativa do Sistema Ocepar, viabilizada pelo Sescoop/PR, o evento reúne cerca de 50 participantes, entre eles profissionais que atuam nas 16 cooperativas paranaenses aderentes ao Cooperjovem. O superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, fez a abertura do Encontro, juntamente com a gerente Maria Emilia Pereira e a analista Luciane Gonçalves. O evento seguirá nesta tarde, com oficinas moderadas pelas instrutoras Rejane Novello e Micheli Casaroli. Nesta quinta-feira (19/01), a programação do Encontro terá a palestra com o tema “O dom da motivação na arte da educação”, ministrada por Rafael Barreiros.

Sinergia - Leonardo Boesche destacou a importância do Encontro de Agentes e Instrutores como uma oportunidade de discutir a nova metodologia, bem como de alinhar estratégias assertivas de implantação do Programa.  “Os agentes e instrutores desempenham uma missão fundamental para que o Cooperjovem tenha plena abrangência no ambiente escolar e nas comunidades onde é desenvolvido. O evento também promove a interação entre os profissionais das cooperativas e a equipe do Sescoop/PR, trazendo sinergia e troca de informações, o que potencializa o alcance das ações do Programa”, afirmou o superintendente. 

Estratégia nacional - Após a abertura, o coordenador de Promoção Social do Sescoop Nacional, Guilherme Souza Costa, falou aos participantes do Encontro de Agentes e Instrutores. Em sua palestra, ele abordou a estratégia nacional relacionada ao Cooperjovem, e o trabalho que o Sistema OCB vem promovendo em defesa do cooperativismo brasileiro. Costa fez um panorama do programa em escala nacional, bem como tratou das mudanças metodológicas e os desafios para o êxito em sua implantação. 

O Programa - O Programa Cooperjovem tem como propósito disseminar a cultura da cooperação no ambiente escolar e na comunidade em seu entorno. No Paraná, é executado pelo Sescoop/PR em parceria com 16 cooperativas, abrangendo 27.100 alunos, 1.110 educadores e 227 escolas localizadas em 54 municípios paranaenses.

Conteúdos Relacionados