COOPAVEL II: Funcionários são homenageados
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2010/Dezembro/15/2010121515231/{/gallery}A oficina mecânica, de José Smarzewski, era o ponto de encontro desse grupo de 42 produtores que fomentou a ideia e criou a Coopavel. Um dos principais articuladores foi também o primeiro presidente: Adolfo Cortese. Após a fundação da cooperativa, a atividade agrícola teve um grande impulso, ficando de lado a monocultura e investindo-se também na soja e na cultura do trigo.
Esforço - Nos primeiros anos de vida a cooperativa exigiu muito esforço daquele pequeno grupo de cooperados. Todo o trabalho administrativo era realizado pelos próprios dirigentes, que também visitavam os produtores em busca de novos associados, encontrando inclusive muitas respostas negativas pelo caminho. Hoje esse trabalho é realizado por mais de 4,2 mil profissionais que atuam em todos os setores, desde o atendimento aos associados nas filiais até a agroindutrialização.
Verticalização - Hoje, a verticalização da Coopavel abrange todo o processo industrial, desde o fornecimento das sementes, de fertilizantes, o recebimento de grãos e sua transformação em rações e concentrados, até a etapa final da agroindustrialização, que transforma os grãos em carnes e leite. Assim, a diversificação e o incentivo no uso de tecnologias adequadas, tem sido um dos principais objetivos da Coopavel para promover o desenvolvimento das propriedades rurais. Um trabalho feito com dedicação pelos profissionais da cooperativa. Os mesmos que estiveram a frente e se mantiveram firmes em muitos momentos de dificuldades vivenciados pela empresa.
Homenagem - Foi por isso que o diretor presidente da Coopavel aproveitou a oportunidade do grande encontro anual, organizado em dezembro pela gerência das filiais da Coopavel, para homenagear a todos os funcionários da empresa. Estes foram representados por um grupo de 33 pessoas com mais de 25 anos de casa, sendo o mais antigo, Acir Inácio Palaoro, com 34 anos de carteira assinada pela cooperativa.
Reconhecimento - "A estes funcionários da Coopavel, que foram e são responsáveis pela inovação e pelo aperfeiçoamento da cooperativa, tornando-a competitiva e apta a exercer a liderança de dentro para fora, levando inovações para a agricultura, nos setores de fornecimento e consumo, o nosso reconhecimento", disse o diretor presidente Dilvo Grolli, que também estava entre os que possuem 25 anos de casa. Segundo Dilvo, os funcionários são o centro de difusão de tecnologias e também se mostraram ao longo desses 40 anos, ser o alicerce das cooperativas nas crises, além de ser os precursores do crescimento.
Funcionários - Os funcionários com mais de 25 anos de casa, que receberam homenagem, são: Enio Darci Jung (Financeiro); Nelson de Souza (Financeiro); Neuzemi Freire (Financeiro); Osvaldo Torres Simoneto (Financeiro); Josue Bento de Souza (Frigorífico de Aves); Janete Maria Menin dos Santos (Frigorífico de Suínos/Bovinos); Paulo Afonso Meassi (Frigorífico de Suínos); Acir Inácio Palaoro (Gerente de Filiais); Moacir Kessler (Gerência de Filiais); Ronaldo José Cezar (Gerência de Filiais); Carlos Alberto Bastos Cruz (Frigorífico de Aves); Jair Luiz Casarotto (Gerente de integração de aves); Rogério Rizzardi (Gerência técnica); Antonio Donizete Felipe (Transportes); José Aparecido Santos (Transportes); José de Oliveira (Transportes); Idarci Barbieri (UBS); Paulo Ernesto Ceriotti (UBS); Lázaro Vergilio da Silva (Boa Vista); Gladis Scapini de Oliveira (Capitão L.Marques); Antenor Mezzon (Corbélia); Antonio Gonçalves de Lima (Corbélia); Ari Carlos Buhringer (Corbélia); Valdecir Francisco Horn (Gerende de Corbélia); Jurandir de Mattos (Gerente fábrica de rações); Euripedes Mariano (Gerente ind. de óleos); Ismar Borges Xavier (gerente laticínios); Laercio Boschini (Gerente da Unicoop); José Prudente de Oliveira Neto (veterinário laticínio); Melcy Domingos Parisotto (Ass. fiscal) e Nilberto Rafael Vanzo (Ass. Jurídico), Dilvo Grolli. (Imprensa Coopavel)