COODETEC II: Colaboradores espalham sementes de solidariedade

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O mês de dezembro costuma despertar o espírito solidário. O Natal e a chegada de um novo ano trazem consigo a esperança de tempos melhores e o sentimento altruísta. Nesta época, empresas e funcionários se mobilizam para ajudar o próximo. Esse é o caso da Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola - Coodetec, com sede em Cascavel, Oeste do Estado. No fim do mês de novembro, várias cartinhas enviadas ao Papai Noel dos Correios foram deixadas na cooperativa. Todas foram adotadas e, no início deste mês, os presentes foram entregues a uma equipe dos Correios. Em nome das crianças, os coordenadores do projeto agradeceram o apoio da Coodetec. "Os padrinhos da Coodetec contribuíram para o sucesso de mais uma edição do Projeto Papai Noel dos Correios. "A solidariedade é nossa principal parceira e pudemos encontrá-la nos empregados desta organização", destacou a coordenadora de Relações de Trabalho dos Correios em Cascavel, Karoline Thomasel Pinheiro.

Lar dos Bebês - Outra ação desenvolvida na Coodetec atingiu as crianças do Lar dos Bebês. Há sete anos, a responsável pelo setor de veículos, Valdirene de Oliveira Gehlen, mobiliza os funcionários da cooperativa para uma ação especial de Natal, que beneficia os pequenos atendidos no Lar dos Bebês. Neste ano, foram arrecadados calçados, roupas, bolachas, balas, fraldas, leite especial, escova e creme dental para 46 crianças. Além disso, houve colaboração financeira, para a compra de brinquedos.

Auxílio - Para essa mobilização, Valdirene conta com o auxílio de sua irmã, Guida Gehlen. Tudo começou em 2004, na sexta-feira que antecedeu a Páscoa. "Fizemos, pela primeira vez, uma visita ao Lar dos Bebês e encontramos um menino que não tinha padrinho. Ficamos comovidas com a história dele e passamos a levá-lo para casa todos os finais de semana", lembrou Valdirene. Ela conta que a vontade de ajudar cresceu e que, naquele mesmo ano, resolveram criar a "sacolinha de presentes". Desde então, todos os anos, um Papai Noel visita as crianças em dezembro e entrega os mimos. "Essas crianças são muito carentes de atenção e, até mesmo em outras épocas, é muito importante a visita de pessoas ao Lar. Meia hora já é suficiente para dar um colinho, um banho ou comida para eles", finalizou Valdirene.

Recanto da Criança - O mês ainda não acabou e os funcionários da Coodetec já se organizam para mais uma ação. No próximo dia 18, é a vez do Recanto da Criança receber as sementes de solidariedade da cooperativa. Será um dia inteiro de atividades nesta instituição filantrópica que atende crianças e adolescentes. Os colaboradores da Coodetec, de forma voluntária, desenvolverão diversas ações, desde roda de leitura, pintura e jogos, até momentos de oração.

Cartão de Natal - A Coodetec e as crianças atendidas no Recanto prepararam um cartão de Natal especial para 2010. Os pequenos tiveram a missão de colocar no papel, através de desenho, os desejos de um Feliz Natal e, agora, os funcionários da Coodetec espalham as "obras" para todos os contatos. "Além de desejar um Feliz Natal estamos divulgando o Recanto da Criança e fazendo um convite para que todos possam ajudar a entidade, não apenas no Natal, mas durante todo o ano. Pra nós, essa é uma pequena demonstração do verdadeiro espírito do Natal", destacou o diretor executivo da Coodetec, Ivo Carraro. (Imprensa Coodetec)

{gallery}noticias/2010/Dezembro/10/2010121015243/{/gallery}

Conteúdos Relacionados