COMISSÃO DE AGRICULTURA: Parlamentares querem discutir greve dos fiscais com ministro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O acordo salarial e o plano de carreira dos funcionários do Ministério da Agricultura (Mapa), poderá ser tema de discussão na Comissão de Agricultura da Câmara (CAPADR). Esta é a proposta do requerimento nº 117/07 que solicita uma reunião em situação emergencial com a presença dos Ministros do Planejamento, Paulo Bernardo Silva e da Agricultura, Reinhold Stephanes para debater assuntos que envolvem toda a fiscalização agropecuária brasileira, ou seja, a greve dos fiscais agropecuários, agentes de inspeção e agentes administrativos.

Problemas - Segundo o deputado Zonta (PP/SC), autor do requerimento que será votado nesta quarta-feira (05/09), a iniciativa da convocação foi tomada em função dos percalços da demora e da falta de solução para essas carreiras. "As paralisações dos funcionários trouxeram gravíssimos prejuízos ao agronegócio brasileiro, assim, pretendemos buscar soluções imediatas para a crise daquele setor", explica o parlamentar.

Fruticultura e telefonia rural - Outros oito requerimentos serão votados na reunião ordinária da Comissão e assuntos como fruticultura brasileira, aumento de tarifa da telefonia rural fixa e viabilidade de implantação e alternativas de financiamentos aos Centros Familiares de Formação por Alternância (CEFFAs) poderão ser temas das próximas audiências públicas realizadas pela CAPADR. Além disso, será também apreciado pela Comissão o PDC 45/07, do deputado Eduardo Sacarraia (DEM/PR), que susta a IN 27/05 do Incra. E ao PL 3854/97, do deputado Adão Pretto (PT/RS), que dispõe sobre a classificação e recebimento do fumo. As reuniões semanais da Comissão de Agricultura acontecem todas as quartas-feiras, ás 10h, no plenário 6 da Câmara. (Imprensa Comissão de Agricultura)

Conteúdos Relacionados