COMÉRCIO EXTERIOR II: Frango paranaense busca China, Índia e Indonésia

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Atualmente, países da África e do Oriente Médio, seguidos dos da Ásia, são os principais destinos da carne de frango paranaense. Pelo estudo da ApexBrasil, no entanto, há mais oportunidades lá fora. Além do reforço de mercados já consolidados, como o da Arábia Saudita, a agência identificou oportunidades também em outros países da Ásia e da Oceania, além da Europa.

Alinhamento - O presidente da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, diz que o setor “pensa” alinhado com o que mostra o estudo da ApexBrasil e que existe hoje um esforço dobrado, tanto na busca por novos mercados como na manutenção da abertura brasileira nos ditos destinos “hiperatendidos”. “Nosso trabalho em relação à Arábia Saudita, ao Japão e a Honk Kong é de manter a abertura atual, que já é grande para o frango brasileiro. Também já começamos um trabalho de prospecção na China e na Índia”. Ele conta também, que a entidade já está de olho em novos mercados, como a Malásia, a Indonésia e o Paquistão. “São mercados que estamos olhando com muita intensidade. No caso da Indonésia, estamos organizando a vinda de um grupo de empresários do país para cá, para eles conhecerem nosso trabalho”. (FZM)

Serviço - No site www.apexbrasil.com.br, clicando no link Produtos da ApexBrasil e depois em Informação, você encontrará os caminhos para os diferentes estudos da entidade, entre eles os perfis dos estados brasileiros. (Gazeta do Povo)

Conteúdos Relacionados