COMÉRCIO EXTERIOR: Empresas paranaenses podem participar do Programa de Exportação da Apex-Brasil

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

comercio exterior 15 07 2022Empresas de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral Paranaense podem se inscrever no Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), da Apex-Brasil. A Fundação Araucária é responsável pelo projeto nessas localidades.

Implementação - O programa está sendo implementado em todas as regiões do País por meio de parcerias da Apex-Brasil com instituições de ensino (universidades, parques tecnológicos e Fundações de Amparo à Pesquisa) ou Federações de Indústria. Elas são responsáveis pela aplicação da metodologia na qualificação de empresas.

Ações - As empresas que passam pelo programa podem participar de ações de promoção comerciais internacionais organizadas pela Apex-Brasil e por seus parceiros. Ao final do atendimento, que dura aproximadamente 38 horas, a empresa recebe um plano de exportação para orientar a sua inserção internacional.

Macrorregiões - No Paraná, as macrorregiões de Maringá, Londrina e Cascavel também foram contempladas, mas empresas desses locais devem procurar a Unioeste (Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.), no caso de Cascavel, e a Unicesumar (Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.), para companhias das regiões Norte e Noroeste.

Inscrições - As inscrições de Curitiba e região podem ser feitas por este link. Para Cascavel, estão neste link. Para Londrina e Maringá, pelos e-mails disponibilizados pela Unicesumar. É um programa que tem caráter contínuo. (Agência Estadual de Notícias)

FOTO: Claudio Neves / Portos do Paraná

 

Conteúdos Relacionados