CÓDIGO FLORESTAL: Relatório é aprovado pelas comissões de Agricultura e Ciência e Tecnologia

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O relatório do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), que trata do novo Código Florestal Brasileiro, foi aprovado, nesta terça-feira (08/11), pelas comissões de Agricultura (CRA) e de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal. O texto foi acolhido com 12 votos favoráveis e um contrário na CCT e com 15 votos favoráveis na CRA. Os destaques de votação em separado, referentes a emendas rejeitadas pelo relator, serão examinados em reunião marcada para esta quarta-feira (09/11), às 8h30. Entre esses destaques, estão propostas dos senadores Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Antonio Carlos Valadares (PSB-DF) referentes à recomposição das matas ciliares.

 

CMA - Depois de concluída a votação na CRA e na CCT, o Código Florestal será analisado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), onde é relatado por Jorge Viana (PT-AC). Depois disso, irá ao Plenário. Se aprovado pelo Senado, o projeto deverá retornar à Câmara, em razão de ter sido modificado.

 

Acompanhamento – Representantes do setor cooperativista acompanharam a votação do relatório do senador Luiz Henrique na CRA e na CCT, entre eles, o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, e o engenheiro agrônomo e assessor da área de meio ambiente da organização, Sílvio Krinski. De acordo com Krinski, a reunião ocorrida nesta terça lotou o plenário 03 da Comissão de Constituição e Justiça, onde o relatório foi apresentado. Houve ainda protestos entre as pessoas favoráveis e contrárias ao projeto. Às 15h, Koslovski irá se reunir com o senador Jorge Viana.  (Com informações da Agência Senado)

 

{gallery}noticias/2011/Novembro/8/201111815114/{/gallery}

Conteúdos Relacionados