CÓDIGO FLORESTAL III: Palestra na Universidade de Bandeirantes

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Os desdobramentos do novo Código Florestal brasileiro continuam gerando muita apreensão entre produtores e lideranças do agronegócio. Depois da vitória na Câmara dos Deputados, o novo código está em tramitação no Senado Federal. Para apresentar os pontos mais polêmicos e estender o assunto aos cooperados, a Integrada realiza nesta quinta-feira (18/08), em Bandeirantes, a palestra Código Florestal: impactos econômicos e sociais. Ministrada pelo professor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Luiz Carlos Reis, a palestra contará com a presença de associados e de toda a comunidade.

 

Esclarecimento - “A cooperativa tem a preocupação de esclarecer para os cooperados os principais pontos do Código Florestal, com destaque para as ações de conscientização com o foco na responsabilidade ambiental”, ressalta Francisco Piccioni, gerente da unidade regional da Integrada em Bandeirantes.

 

Recursos hídricos - Além do debate sobre o Código Florestal, a palestra vai abordar o trabalho de conscientização desenvolvido pelo projeto Nossa Água, que desde 2006 conscientiza os associados na busca pela melhoria da qualidade dos recursos hídricos. O palestrante irá destacar a importância da manutenção das matas ciliares e conservação dos cursos d’água nas propriedades.

 

Projeto Nossa Água - Ao longo desses anos, o projeto Nossa Água realizou uma série de ações voltadas para a preservação ambiental. A cooperativa mantém parcerias com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e com diversos viveiros municipais para produção de mudas de espécies nativas, que são distribuídas aos cooperados para plantio de matas ciliares. O projeto foi além e hoje a Integrada também incentiva a soltura de peixes nos rios paranaenses e a conservação de minas nas propriedades rurais. (Imprensa Integrada)

Conteúdos Relacionados