CÓDIGO FLORESTAL II: Reinhold Stephanes comemora aprovação do relatório

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O deputado federal e ex-ministro da Agricultura Reinhold Stephanes (PSD-PR) comemorou a aprovação, nesta quarta-feira (29/08), do relatório final da Comissão Mista que analisou o texto do novo Código Florestal (MP 571/12). O texto segue agora para votação no plenário da Câmara dos Deputados. Após intensas negociações, a comissão aprovou, por unanimidade, acordo que determina a volta da proteção a rios temporários e a inclusão de emenda que diminui a faixa de Áreas de Preservação Permanente (APP) a ser recomposta por médios produtores rurais. 

Avanço importante - Para o deputado, a aprovação do texto representou um avanço importante para o país. “Foi uma vitória do consenso. Votamos o texto possível nesse momento com um bom equilíbrio entre produzir, incluir e conservar. Ainda existem questões polêmicas, mas elas poderão ser discutidas em um segundo momento”, destacou.

Pequenas propriedades- Ainda segundo Stephanes, a diminuição da faixa de APPs a ser recomposta beneficia as médias propriedades. “Trata-se de um faixa de proteção menor do que a prevista no critério anterior, mas esse foi o entendimento possível nesse momento. E a meu ver, foi um bom entendimento, principalmente se considerarmos que em um primeiro momento as novas regras devem levar a uma recomposição de 15 milhões de hectares em todo o território nacional”, concluiu. (Assessoria de Imprensa do deputado federal Reinhold Stephanes)

Conteúdos Relacionados