CÓDIGO FLORESTAL I: Koslovski elogia posição da Band

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Logo após exibir uma reportagem sobre a votação do novo texto do Código Florestal, o Jornal da Band desta quarta-feira (25/05) também deixou clara a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação sobre a aprovação da matéria na Câmara Federal, destacando que o resultado representa uma vitória para o País, especialmente para os produtores rurais. "Ele, que vive na terra e da terra é, afinal, o maior interessado nisso, na sua preservação. É o verdadeiro ambientalista," disse o jornalista e comentarista Joelmir Beting, ao concluir o editorial. Para o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, a posição equilibrada do Grupo Bandeirantes reflete o sentimento do setor produtivo na discussão da necessidade de um marco regulatório moderno para a questão ambiental brasileira, onde tanto o campo como a cidade devem compartilhar a obrigação da preservação do meio ambiente.

Editorial do Jornal da Band - "Estes 410 votos dão vitória nítida ao Brasil que produz, Brasil que trabalha, Brasil que arrisca. Garantem um caminho seguro para que o produtor rural possa trabalhar em paz. É uma vitória também da ideia saudável e moderna de que o desenvolvimento deve andar de braços dados com a preservação do meio ambiente. O radicalismo absurdo que despreza a produção de riquezas, fortalecido por patrulhas obscurantistas em nome da ecologia, teve então a resposta que sua bandeira equivocada acabou provocando - apenas 63 votos entre 480.  O que o Brasil trabalhador espera agora é que esta demonstração de bom senso predomine até o final da tramitação do projeto aprovado ontem (24/05) na Câmara. O Brasil precisa e o produtor rural merece. Ele, que vive na terra e da terra é, afinal, o maior interessado nisso, na sua preservação. É o verdadeiro ambientalista".

 

Clique aqui e veja na íntegra a reportagem do Jornal da Band sobre o tema, seguida do editorial.

 

Clique aqui e confira a avaliação em áudio do presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, sobre a votação do novo Código Florestal.

Conteúdos Relacionados