COCAMAR: Varejo planeja exportar US$ 2 milhões em 2011
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Mesmo com a provável repetição do cenário de dólar em baixa frente ao real, como aconteceu em 2010, o objetivo da Cocamar é crescer na exportação de produtos prontos para consumo, como néctares de frutas e bebidas à base de soja. Atualmente o mix de produtos (liderado pelas bebidas à base de soja e néctares de frutas), seguem para países da América do Sul, União Europeia, África, Ásia e Oriente Médio. Contudo, o desafio é avançar. Os Emirados Árabes Unidos são estratégicos para os sucos, néctares e bebidas à base de soja porque, devido à proibição de consumo de bebidas alcoólicas por questões religiosas, esses produtos têm uma demanda crescente no Oriente Médio.
Tropicais - "Os sabores tropicais são um dos nossos diferenciais", comenta Marco Roberto Alarcon, gerente comercial de produtos de varejo, observando que a concorrência no segmento de sucos, néctares e bebidas à base de soja é intensa em várias regiões do mundo. Segundo ele, desenvolver parcerias com distribuidores locais, que atuam como facilitadores porque conhecem os mercados onde atuam, tem contribuído para alavancar os negócios. "Em 2011, as embalagens estão mais adequadas em vários idiomas para facilitar essa operação no exterior", acrescentou o gerente. (Imprensa Cocamar)