COCAMAR: Não é hora de o produtor descansar, diz Moacir Micheletto
- Artigos em destaque na home: Nenhum
De passagem na segunda-feira (18/07) pela Cocamar, onde se reuniu com dirigentes, o deputado federal Moacir Micheletto (PMDB/PR), coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária, disse que os produtores brasileiros devem continuar mobilizados em torno da questão do novo Código Florestal, que está no Senado. "Não é hora de descansar, é preciso continuar lutando", afirmou Micheletto, lembrando que o decreto para a regularização da reserva legal termina no dia 11 de dezembro. Segundo ele, o setor deve articular-se e procurar debater o tema com os senadores. "Há muita desinformação quando o assunto é meio ambiente", justificou o deputado.
Futuros Parques - Micheletto informou também que está oficiando correspondência à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, pedindo informações sobre estudos que estão sendo feitos acerca da criação de futuros parques nacionais no Paraná. A justificativa, segundo ele, é o alerta da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no que refere à necessidade de ampliar a produção mundial de alimentos. "Com a demanda crescente e no caminho inverso a diminuição de áreas para cultivos de alimentos, um estudo aprofundado de todas as vertentes que interferem na produção agrícola se faz muito importante, para que se possam buscar alternativas, traçar políticas de investimento em pesquisas, dentre outras ações que evitem um colapso futuro", disse.
Fundo - Sobre o Fundo de Catástrofe aprovado no ano passado e do qual foi relator, o deputado disse que, por falta de regulamentação, ainda não foram depositados os recursos previstos (R$ 1 bilhão em 2010 e mais R$ 1 bilhão em 2011), situação que, em razão das recentes geadas, pode deixar muitos produtores na mão. "Vamos reunir a bancada, tentar regulamentar o fundo e garantir os recursos no orçamento", prometeu. (Imprensa Cocamar)