COCAMAR: Ministro do STJ visita fábrica de suco da Cocamar

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Massami Uyeda, visitou a indústria de sucos concentrados da Cocamar em Paranavaí, na última sexta-feira (28/10). Ele atendeu ao convite feito pelo membro do Conselho de Administração da cooperativa, Afonso Akioshi Shiozaki, que o acompanhou.  Uyeda viu que a safra de laranja está chegando à reta final na região Noroeste do Paraná, e que a Cocamar planeja receber 3,5 milhões de caixas de 40,8 quilos, 1 milhão a mais que o volume registrado no ano passado.

Visita - Recentemente, profissionais do departamento técnico da Cocamar, acompanhados do superintendente técnico e operacional, Arquimedes Alexandrino e do gerente técnico de citros, Aparecido Carlos Fadoni, visitaram a Fazenda Guacho, do Grupo Nova América, em Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo. O objetivo foi a troca de experiência na área técnica sobre o cultivo da laranja.

Conhecendo o processo - Na oportunidade, os profissionais da Cocamar acompanharam o trabalho de colheita e conheceram o manejo de pragas e também de algumas doenças, como estrelinha e greening, o espaçamento utilizado para os novos plantios, os índices técnicos da cultura e vários outros, além de percorrerem o packing house da empresa, onde atentaram para o trabalho de classificação, preparo e embalagem das frutas destinadas aos mercados interno e externo.  

Produção - Referência nacional em citricultura, segundo o gerente de produção agrícola da Guacho, Aprígeo Júnior, o Grupo Nova América cultiva 6.607 hectares de laranja, com mais de 3 milhões de árvores plantadas, das quais 1,4 milhão em produção. A estimativa de produção para a atual safra é de 3,85 milhões de caixas de 40,8 kg. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados