Cocamar lança creme e condensado de soja
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Acontece hoje, no centro de eventos Moinho Vermelho, em Maringá, o lançamento oficial do creme e leite condensado da Cocamar. O creme estará nas prateleiras dos supermercados a partir do próximo mês e o leite condensado chegará ao mercado logo em seguida. A Cocamar pretende consolidar a marca Purity como especialista em produtos à base de soja. Dona de uma variedade de itens nas gôndolas, entre óleos de soja, milho, girassol e canola, cafés, cappuccinos, maioneses, molhos, sucos e néctares e bebidas à base de soja, a Cocamar investiu no desenvolvimento de alimentos que preservassem todas as qualidades nutricionais da soja, com sabor e consistência que agradassem o paladar do consumidor brasileiro.
Pesquisa - Atenta à uma tendência mundial de crescimento de consumo de alimentos à base de soja, a Cocamar está preparando o lançamento de uma nova linha de produtos a base desse vegetal. O creme e o condensado de soja, da marca Purity, são o resultado de um intenso trabalho de pesquisa que se converteu em produtos considerados inovadores no mercado. Segundo a empresa, o creme e o condensado poderão ser utilizados de maneira similar aos cremes de leite e leites condensados tradicionais. O creme de soja não tem similar no Brasil e, a exemplo do que ocorre com o condensado, pouquíssimas empresas em todo o mundo oferecem alimento semelhante em seus portifólios.
Praticidade
- Estudos realizados pela empresa apontam que consumidoras gostariam de encontrar
mais produtos à base de soja que lhes proporcionassem praticidade de
uso em seu dia-a-dia. Por outro lado, a Cocamar, que atua em todas as fases
da produção de soja, experimentou, nos últimos anos, um
forte crescimento da demanda por alimentos a base de soja, o que é fruto,
segundo a empresa, da maior divulgação de suas qualidades nutricionais
e terapêuticas. Em 2003, a Cocamar iniciou a fabricação
de sucos, néctares de frutas e de bebidas à base de soja. Hoje,
representam 70% da produção dessa indústria , que será
duplicada em 2006, e a marca Purity está entre as mais vendidas do Brasil.
O setor de varejo da empresa deverá atingir um faturamento R$ 270 milhões
em 2005, o que representa 25% do grupo, projetado em R$ 1,150 bilhão.
Demanda - Pesquisa mundial realizada pela ACNielsen apontou
que os produtos à base de soja são os que mais crescem no mercado,
com aumento de 31% entre 2003 e 2004. O consumidor ocidental descobriu as propriedades
nutricionais e terapêuticas da soja e a procura por alimentos saudáveis
é uma tendência consolidada no mercado. Entre outros benefícios,
o consumo desses alimentos combate o chamado “mau colesterol”, é
prescrito cada vez mais em dietas para reposição hormonal e não
há restrição alguma às pessoas que sofrem de intolerância
à lactose. (Flamma Comunicação)