COCAMAR I: Varejo deverá gerar R$ 500 milhões em faturamento

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O variado portfólio de produtos destinados às gôndolas participa com 25% do faturamento da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, sediada em Maringá (PR). Em 2010 foram R$ 360 milhões, para um total de R$ 1,4 bilhão. Neste ano, a previsão é chegar a R$ 500 milhões, ¼ dos cerca de R$ 2 bilhões que a cooperativa - uma das mais industrializadas do país - planeja faturar.

Investimento - Desde 1979, quando começou a produzir óleo de soja, a Cocamar vem investindo seguidamente no varejo, como forma de levar a produção de seus 10 mil associados diretamente para os pontos de venda, agregando valor. Com marcas próprias, além de óleos de soja, milho, girassol e canola, seu leque de produtos contempla sucos e néctares de frutas diversas e bebidas a base de soja oferecidas ao mercado em embalagens cartonadas - prontas para o consumo, maioneses, catchup e mostarda, álcool doméstico nas formas líquida e gel, farinha de trigo e uma linha de cafés - torrado e moído, gourmet e cappuccino.

 

Lançamentos - Fundada em 1963 por produtores de café, a Cocamar lançou recentemente na APAS 2011, em São Paulo, uma família de produtos inovadores que têm o café como principal matéria-prima. Sob as marcas Purity e Talento, apresenta bebidas a base de soja misturadas ao café, incluindo cappuccino tradicional e com canela. A gerente de Marketing Rosana Diz afirma que as novidades são uma resposta ao mercado, que estava aguardando por produtos assim. "Atende pessoas com intolerância à lactose ou apreciadores em geral que não sabiam se era possível aquecer a bebida a base de soja", cita.

 

Consumo - Segundo ela, o consumo de cafés especiais vem aumentando e os apreciadores estão em busca de produtos diferenciados. "Acima de tudo, estamos oferecendo ao consumidor mais prazer no hábito de saborear café", complementa. (Imprensa Cocamar)

{gallery}noticias/2011/Junho/9/201169151422/{/gallery}

Conteúdos Relacionados