COCAMAR I: Reportagem sobre a usina de cogeração fatura o Prêmio Top Etanol
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Uma reportagem do jornalista Murilo Battisti sobre a usina de cogeração de energia da Cocamar, veiculada no início deste ano pela Rádio CBN Maringá, foi a vencedora do 2º Prêmio Top Etanol do Projeto Agora, uma iniciativa da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Única), sediada em São Paulo. Segundo a assessoria da Única, durante cerca de 30 dias, profissionais de Imprensa, especialistas na área de Inovação Tecnológica e ainda reconhecidos doutores do meio acadêmico, tiveram a difícil tarefa de avaliar os trabalhos.
Aumento - Foram ao todo 258 trabalhos inscritos, sendo 72 de Jornalismo, 82 Fotografias, 85 dissertações acadêmicas e 19 exemplos de Inovação Tecnológica. Nesta edição do Prêmio, o número de inscrições foi quase 20% superior ao da primeira edição. O concurso está subdivido em dez categorias e vai distribuir um total de R$ 87.100,00 (oitenta e sete mil e cem reais) em valores brutos. "Para nós é uma grande satisfação atestar o grau que atingimos neste 2º Prêmio Top Etanol. Houve uma quase unanimidade entre os membros das comissões julgadoras sobre o avanço em termos de qualidade que tivemos nos trabalhos submetidos," afirma Marcos Jank, presidente da Única.
Lista - A lista de vencedores do 2º Prêmio TOP Etanol é a seguinte:
Categoria Jornalismo Impresso - Herton Escobar, com o trabalho NA BUSCA POR MAIS ETANOL, CIÊNCIA TENTA REINVENTAR A CANA, publicado no jornal O ESTADO DE S. PAULO
Categoria Radiojornalismo - Murilo Battisti, com o trabalho COOPERATIVA DE MARINGÁ PRODUZ ENERGIA COM BAGAÇO DA CANA, veiculado na RÁDIO CBN MARINGÁ
Categoria telejornalismo - Kellen Severo, Luciana Villar, Alessandra Mello, Robson Custódio, Dângeles Chandre, Sandra Miranda, Diego Mestiço e Anderson Mendonça, com o trabalho CANA-DE-AÇÚCAR NA CONSTRUÇÃO CIVIL, veiculado no programa Rural Notícias do Canal Rural. (Assessoria Única)