COCAMAR I: Novidades em café e BBS são lançadas na APAS 2011
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Maio/11/201151115120/{/gallery}Faturar R$ 500 milhões em 2011. Com essa meta, a área de varejo da Cocamar avança para bater um novo recorde com a comercialização de seu porftólio de produtos direcionados às gôndolas. E, por outro lado, manter a participação de 25% no faturamento global da cooperativa que foi de R$ 1,596 bilhão em 2010 e deve chegar a R$ 2 bilhões neste ano. Um dos principais impulsos nesse sentido deverá vir da APAS 2011, a maior feira do setor de supermercados do País, que iniciou nesta (9) e segue até sexta-feira na Expo Center Norte em São Paulo.
Inovação - Na feira, que deve ser visitada por 65 mil supermercadistas, a Cocamar apresenta várias novidades em sua linha de cafés e bebidas a base de soja (BBS) no estande especialmente projetado para lembrar uma cafeteria. Com a nova marca Talento, bebidas premium incluem o produto torrado e moído envasado a vácuo, um gourmet e três sabores de cappuccinos (café com leite, tradicional e com canela). Em outra frente, as marcas Purity e Talento se associaram para a concepção de três variedades de bebidas quentes, prontas para o consumo e vendidas em embalagens cartonadas, sendo que a inovação está na mistura de soja e café (sabores café com soja, cappuccino tradicional com soja e cappuccino com canela e soja). Para completar, os cafés Cocamar e Maringá, conhecidos dos consumidores, ganham novas embalagens, ressaltando a cor vermelha para o produto extraforte e o amarelo para o tradicional.
Resposta - A gerente de Marketing Rosana Diniz disse durante evento pela manhã no Novotel com representantes comerciais que as bebidas quentes são uma resposta ao mercado, que estava aguardando por produtos assim. "Atende pessoas com intolerância à lactose ou apreciadores em geral que não sabiam se era possível aquecer a bebida a base de soja", comentou Rosana.
Segundo ela, o consumo de cafés especiais vem aumentando e os apreciadores estão em busca de produtos diferenciados. "Acima de tudo, estamos oferecendo ao consumidor mais prazer no hábito de saborear café", complementou.
Surpreender - Na APAS, as novidades foram bem recebidas pelos profissionais que, a partir de agora, vão começar a oferecê-los aos pontos de venda. Dileusa Oliveira, diretora da empresa LDR, de São Paulo, que atende a supermercados da região do ABC, disse que o mercado de bebidas a base de soja está em franco crescimento e a incorporação do café a esse produto deverá surpreender e conquistar os consumidores. "A linha produzida pela Cocamar tem uma aceitação expressiva", citou. Por sua vez, Nelson Prochnow, gerente nacional de vendas dos produtos Purity observa que "os produtos são bem vindos e devem agradar em cheio". (Imprensa Cocamar)