COCAMAR I: Cocamar Máquinas conquista o CX Awards 2021 da John Deere Brasil

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Um prêmio que vale por dois. Com o projeto “Minuto do Operador”, de pós-vendas e marketing, e por ter obtido a melhor classificação na somatória de todos os critérios de avaliação dos projetos, a Cocamar Máquinas foi a grande vencedora nacional do CX Awards 2021 da John Deere Brasil, cujos vencedores acabam de ser conhecidos.

As melhores iniciativas - A Concessionária inscreveu projetos em todas as categorias do prêmio que foi instituído em 2015 e tem o objetivo de reconhecer as melhores iniciativas da rede de concessionários e distribuidores John Deere no país, relacionadas à Experiência do Cliente e ao desenvolvimento da Cultura Centrada no Cliente (CCC).

Um marco - “Pela primeira vez conquistamos um prêmio nacional de Experiência do Cliente e ainda fomos a grande vencedora, com a maior pontuação recebida entre os finalistas. Um marco para a Cocamar Máquinas que trabalha com foco em oferecer as melhores experiências aos clientes que adquirem as nossas soluções”, comentou o superintendente da Concessionária, Arquimedes Alexandrino.

Ano de transformação - Para a gerente de marketing da Concessionária, Jéssica Brambilla, o prêmio é mais um indicativo de que “2021 foi um ano de transformação. O CX Awards 2021 é o resultado de toda paixão e dedicação com que nós, colaboradores de todas as áreas da Cocamar Máquinas, trabalhamos diariamente para alcançar nosso propósito de garantir sustentabilidade e sucesso aos nossos clientes”.

Fidelização - O Minuto do Operador é apresentado em uma abordagem simples e na linguagem do cliente que, segundo a Concessionária, “contribui para uma melhora significativa da experiência do cliente”. A proposta é fidelizá-los à marca e ao concessionário, por meio de uma relação duradoura e com um olhar aguçado para suas necessidades diárias, antecipando e oferecendo soluções técnicas básicas para o melhor desempenho dos equipamentos antes, durante e após as operações agrícolas.

Encantar - A gestora de experiência do cliente da Cocamar Máquinas, Valério Victório, afirmou que o resultado do prêmio é uma demonstração de que “o Jeito Cocamar Máquinas de Encantar os Clientes é vivido pelos colaboradores em todas as áreas”.

Excelência - Segundo o gerente corporativo de serviços, Heliotérico de Moraes, e um dos idealizadores do projeto, “de uma forma muito simples otimizamos o desempenho dos equipamentos dos nossos clientes, contribuímos para redução de custos e isto é trabalhar com excelência e ter o cliente no centro do nosso negócio. É o que entregamos com o ‘Minuto do Operador’”.

Antes - Promovido anualmente, o CX Awards John Deere Brasil já contou com a participação da Cocamar Máquinas em edições anteriores. Em 2020, por exemplo, a Concessionária figurou da 2ª e 3ª colocações na categoria Agir.

Seis - Neste ano, além do “Minuto do Operador”, vencedor na categoria Agir, a Cocamar Máquinas foi finalista em todas as demais categorias, totalizando seis projetos inscritos.

Critérios - Os projetos foram avaliados com base em critérios como sustentabilidade, abrangência externa, resultados quantitativos, resultados qualitativos e criatividade. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados