COCAMAR ASSINA PROTOCOLO PARA INDÚSTRIA DE MAIONESE E SUCO

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O presidente da Cocamar, Luiz Lourenço e o governador Jaime Lerner assinaram nesta segunda-feira (15) protocolo de intenção para construção de uma indústria de maionese e outra de sucos na região de Maringá. Segundo Lourenço, com a dilação de ICMS será possível a realização destes novos investimentos. ?As duas indústrias, tanto de maionese como a de sucos funcionarão em uma mesma estrutura, assim teremos uma maior competitividade. Esta será a primeira indústria de maionese a se instalar no Paraná?, lembra. Hoje a produção de maionese da marca Suavit da Cocamar é através de uma empresa terceirizada. Além da maionese a cooperativa também pretende investir na produção de mostarda e katchup, além de sucos naturais e misturados com proteína de soja. ?O setor de sucos cresceu cerca de 20% nos últimos anos e o de proteína de soja em 30%. Com a instalação destas indústrias poderemos expandir a produção de frutas na região noroeste e norte?, frisa Lourenço.

Outros investimentos - Este evento, que também contou com a presença do superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, do secretário da Indústria e Comércio, Ramiro Wahrhaftig, dos prefeitos em exercício de Curitiba, João Cláudio Derosso e de Maringá, João Ivo Caleffi, também foram anunciados outros oito novos investimentos industriais no Paraná. Seis indústrias vão se implantar no Estado e outras duas, já existentes, vão ampliar suas unidades. O investimento total chega a R$ 56,1 milhões, com a geração de 849 novos empregos diretos ? dos quais 473 em municípios do interior do Estado.

Poupança - "Esta solenidade é uma demonstração de que o Estado alcançou os resultados projetados pela política de industrialização", disse Lerner. "Temos mais empregos, mais receitas para os municípios, mais progresso nas cidades. Dados recentes do IBGE mostram que a taxa de crescimento populacional da Região Metropolitana de Curitiba decresceu, enquanto que a do interior dobrou. Isso prova que as oportunidades no interior são maiores agora", afirmou o governador. Segundo Lerner, a transformação não ocorreu por acaso, mas por obra de uma estratégia de crescimento e por uma grande parceria com a sociedade. "Antes tínhamos no Paraná a política da difamação e da perseguição. Nós investimentos em qualificação de trabalhadores, em educação, em melhoria da infra-estrutura do Estado. Graças a isso, hoje colhemos não só os R$ 900 milhões da Poupança da Industrialização, mas também a riqueza que se espalha nos municípios", afirmou Lerner ao agradecer a parceria com os prefeitos e o crédito dos empreendedores.

Conteúdos Relacionados