COCAMAR: 500 casais participaram de Encontro na última sexta-feira
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Uma palestra motivacional com o especialista e mágico Marcos Zanchetta, sobre “A magia da fidelização”, foi um dos destaques do Encontro de Casais Cooperativistas promovido pela Cocamar na última sexta-feira no Excellence Centro de Eventos, em Maringá. O Encontro, já tradicional em finais de ano, serviu para o congraçamento de cerca de 500 casais representantes de municípios do norte e noroeste do Estado onde a cooperativa mantém núcleos femininos.
Núcleos - Ao fazer a abertura, o presidente Luiz Lourenço ressaltou a importância do trabalho realizado pelos núcleos, cujas participantes cumprem uma programação ao longo do ano em que debatem principalmente assuntos relacionados ao cooperativismo e o maior envolvimento das famílias no dia a dia da cooperativa. Mas ele mencionou também a crescente participação feminina no agronegócio brasileiro e disse que esse público já responde por mais de 10% do quadro de associados da Cocamar.
Participantes - O casal Geni e Luiz Carlos Faria, morador em Altônia, região de Umuarama, viajou 244 quilômetros para participar do evento. Ambos estão à frente de uma propriedade onde são produzidos café, limão tahiti e gado de corte. De acordo com Geni, que é técnica agrícola, participar do núcleo feminino local permite saber mais sobre a cooperativa, da qual o marido é associado há pelo menos 25 anos. De Paiçandu, município vizinho a Maringá, o casal Matilde e João Bologuese aproveitou para trazer o neto Miguel, de 3 anos. A família é produtora de grãos e, segundo Matilde, as atividades do núcleo possibilitam aprendizado que preparam a mulher para participar com mais conhecimento, ao lado do marido, da gestão dos negócios. Cerca de 650 mulheres estão inscritas em 26 núcleos, entre cooperadas, esposas e filhas de produtores associados à cooperativa. (Imprensa Cocamar)