COASUL: Recuperação do leite beneficia fábrica de rações

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Implantada em 2004, a fábrica de rações da cooperativa Coasul (São João-PR) produz hoje, 10 vezes mais do que o volume inicial que era de 1.200 toneladas/mês. A produção de rações e concentrados no mês de agosto ultrapassou 5.000 toneladas e, segundo Cristiana Baruel Terra - médica veterinária responsável pela fábrica - há indicações de que o volume continue aumentando. Segundo ela, o que impressiona nesses números é a rapidez com que eles aumentaram. "É claro que a fábrica passou por ampliações durante esse período, mas isso só foi possível em função do grande sucesso dos produtos da fábrica, sua grande aceitação no mercado e conseqüente aumento substancial da demanda", lembra.

Influência - Além da aprovação do mercado há outras condições recentes que estão ajudando a alavancar a demanda. De acordo com a veterinária, os principais fatores são o cenário atual favorável à produção leiteira - com o preço do leite em alta e o da matéria-prima para a ração em preço normal de mercado - e a mudança na consciência dos produtores de leite em relação à nutrição de seus animais. "A grande maioria dos nossos clientes são produtores de leite. Parece que está ocorrendo uma mudança importante na maneira de pensar a nutrição dos animais como parte do negócio", diz.

Planos - Para continuar aumentando a produção da fábrica, a diretoria da Coasul estuda melhorias nas áreas de logística e tecnologia. A intenção é atender o mercado que está em processo de ampliação da demanda e ainda possui grande potencial de crescimento. (Imprensa Coasul)

Conteúdos Relacionados