COAMO: Prêmio Destaque de Comércio Exterior 2012 será recebido no Rio de Janeiro
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior – ENAEX, na tarde desta quinta-feira (27/09), no Rio de Janeiro, a Coamo Agroindustrial Cooperativa receberá da Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB o prêmio Destaque de Comércio Exterior 2012 no segmento Agronegócios. Ao todo serão premiados 11 empresas representando suas respectivas categorias.
Fórum de diálogo - O 31º Encontro Internacional de Comércio Exterior – ENAEX irá reunir representantes do setor e autoridades do governo para discutir as principais questões relativas ao comércio exterior brasileiro. “Propostas para um comércio exterior sustentável” é o tema principal do ENAEX 2012, o mais importante fórum de diálogo entre os diferentes segmentos empresariais e as autoridades do governo, na busca de soluções para os problemas enfrentados por todos os agentes que atuam na cadeia de negócios do comércio internacional.
Exportação - Em 2011, a Coamo exportou 2,59 milhões de toneladas de produtos agrícolas industrializados e in natura no montante de US$ 1,15 bilhão, liderando o ranking de exportadores do Paraná, e ocupando a nível nacional a 35ª posição entre as maiores exportadoras do país envolvendo empresas de diferentes segmentos da economia brasileira. As exportações são realizadas por Terminal Portuário próprio e de terceiros no Porto de Paranaguá no Paraná e pelo Porto de São Francisco do Sul em Santa Catarina.
Presenças - O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini estará recebendo a premiação no Rio de Janeiro em nome dos mais de 25 mil cooperados, diretoria e quase 6 mil funcionários da cooperativa. Dentre as presenças confirmadas no ENAEX 2012 estão o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; o Ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt; a Autoridade Pública Olímpica e ex-ministro das Cidades, Marcio Fortes; o secretário-executivo da Camex, Emílio Garófolo Filho; o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal, Ernani Checcucci Filho; o presidente do Conselho Empresarial Brasil-China, Sérgio Amaral; o secretário de Comércio e Serviço do MDIC, Humberto Ribeiro; a secretária de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Lacerda Prazeres; e o diretor da FIESP e Vice-Presidente da AEB, Roberto Giannetti da Fonseca. (Imprensa Coamo)