COAMO II: Cooperativa apoia Appa na participação da Intermodal, em São Paulo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Coamo Agroindustrial Cooperativa está apoiando efetivamente a participação da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) na 18ª edição da Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior – a Intermodal South América, aberta nesta terça-feira (10/04), no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A Coamo realiza suas exportações por terminal portuário próprio no Porto de Paranaguá, com capacidade de embarque de três mil toneladas hora e de armazenagem de 180 mil toneladas.

. 

Intermodal – A feira reúne em torno de 500 expositores de 20 países. Um estande temático em forma de um navio está atraindo a atenção de visitantes e expositores. A Intermodal South America vai até esta quinta-feira (12/04). O espaço temático foi desenvolvido pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina em conjunto com 30 operadores parceiros comerciais dos portos paranaenses. “A ideia é mostrar que estamos todos juntos em um mesmo barco, o governo do Paraná, o porto e os usuários, formando uma administração aberta e transparente”, afirma Lourenço Fregonese, diretor comercial da Appa. 


Participação importante - Segundo ele, a participação dos portos paranaenses na feira é importante devido à presença de representantes de grandes empresas multinacionais, produtores de grãos, de minérios, operadores portuários, de aeroportos, ferrovias, empresas de logística e tecnologia, que concentram grande parte do Produto Interno Bruto mundial. “Aqui temos contato com novas tecnologias, inovações, produtos, equipamentos e serviços. Podemos trocar experiências com portos nacionais e internacionais para tornar nossos serviços mais eficientes e mais rentáveis para os usuários”, afirma Fregonese. 


Resgate de cliente e parceiros - Os portos paranaenses também buscam resgatar antigos clientes e atrair novos parceiros, a exemplo do que ocorreu em outras edições da feira. Segundo Fregonese, em 2011, mesmo depois do estrago provocado por enchentes em março nas estradas que levam ao Litoral paranaense, o porto conseguiu movimentar mais de US$ 32 bilhões. (Imprensa Coamo, com informações da Agência de Notícias do governo do Paraná)

Conteúdos Relacionados