COAMO: Galassini é Cidadão Honorário de Toledo
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Dezembro/19/2011121915325/{/gallery}Com a presença de agricultores, autoridades, lideranças e convidados de Toledo e região, o Teatro Municipal ficou lotado na noite de 13 de dezembro para a entrega do título de Cidadão Honorário ao engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente da Coamo. A iniciativa da concessão da mais importante honraria do município a Gallasini, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, foi de autoria do vereador Renato Ernesto Heiman, do distrito de Vila Nova.
Aniversário - A entrega da homenagem fez parte das atividades comemorativas aos 59 anos de Toledo, cuja emancipação aconteceu no dia 14 de dezembro de 1952. Além de Gallassini, também foram outorgados outros quatro títulos de cidadania honorária e entregue sete medalhas com a Comenda Willy Barth, concedida a pessoas que se destacam e contribuem para a projeção do município de Toledo.
Justa e merecida - Para o vereador Renato Heimann, a concessão da honraria ao presidente da Coamo é justa e merecida pelos relevantes trabalhos a frente da cooperativa e dos benefícios gerados aos produtores de Toledo e região. “É um momento de muita emoção, uma noite muito especial. Acredito que não só para nós, mas para Galassini, para os associados da Coamo, e pra os seus amigos. A motivação para eu propor este título se deve ao seu trabalho, seriedade e desempenho no comando da Coamo. A Coamo ajudou e ajuda a nossa agricultura a crescer.”
Desenvolvimento integral - “O Gallassini tem muito a ver com o desenvolvimento integral da agricultura em nosso município, e com o resgate do cooperativismo, na credibilidade voltada ao homem do campo, que sabe que pode produzir e tem alguém que olha por ele”, comemora o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato. Segundo, ele “A Coamo realiza um processo fantástico de desenvolvimento e proteção ao homem do campo com todo o seu corpo técnico. É uma honra para nós fazer esta homenagem nos 59 anos de vida de Toledo, que vem do povo que produz alimentos para o Brasil e o mundo.”
Satisfação - Emocionado e feliz, Gallassini agradeceu a sua 28ª honraria recebida entre os títulos de Cidadania honorária, reafirmando o propósito de continuar lutando para uma agricultura cada vez mais forte e próspera, em benefício dos cooperados da Coamo. “Ser cidadão honorário de Toledo é uma satisfação muito grande, pois trata-se de um grande município, muito rico, estruturado e com um grupo de cooperados muito participativo da Coamo. A gente fez um trabalho desde 94 que surtiu efeito como ressuscitar o cooperativismo, e atender bem aos produtores. Este titulo é importante para mim, e partilho com todos os nossos 5.400 funcionários e os 24.400 cooperados.” (Imprensa Coamo)