COAMO: Barbosa Ferraz presta homenagem a Gallassini

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, José Aroldo Gallassini, recebeu na terça-feira (26/10) à noite o título de cidadão honorário de Barbosa Ferraz. A homenagem foi prestigiada por produtores rurais, vereadores, pelo prefeito Arquimedes Gasparotto (PMDB) e por várias outras lideranças da cidade e da região. Uma comitiva de Campo Mourão também seguiu até o município para acompanhar a entrega do título.

Transformação - A Coamo foi instalada no município em 1979, e conta atualmente com 289 cooperados. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, Luiz Carlos Angeli (PMDB). Ele ressalta que a cooperativa transformou o município ajudando a evitar a evasão de mercadorias sem notas. "Hoje o produtor rural tem segurança em vender a sua produção e as notas entregues à eles ajudam na aposentadoria", pondera. Angeli destaca ainda que a Coamo levou para Barbosa Ferraz novas tecnologias que elevaram a produtividade nas lavouras e melhorou o manejo com os animais. De acordo com o vereador, Luciano Soares de Souza (PMDB), a Coamo foi extremamente importante para o desenvolvimento de Barbosa Ferraz. "A cooperativa foi responsável pela organização agroindustrial da cidade e pela profissionalização dos antigos lavradores e trabalhadores rurais, que hoje são produtores rurais. Trabalhei oito anos na Coamo e presenciei uma mudança bastante importante", assinala.

Melhora - O prefeito de Barbosa Ferraz salienta que a Coamo além dos benefícios aos cooperados e produtores rurais, gera impostos e empregos no município. "Depois que a cooperativa se instalou na cidade, melhorou e muito a vida dos agricultores que hoje tem para quem vender seus produtos. São pequenos e grandes produtores beneficiados pela Coamo", destaca Gasparotto. (Tribuna do Interior)

Conteúdos Relacionados