CAPAL: Cooperativa doa ambulância ao município de Arapoti

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na manhã do último dia 24, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo da Prefeitura de Arapoti (PR), o presidente do Conselho de Administração da Capal Cooperativa Agroindustrial, Erik Bosch, fez a entrega das chaves de uma ambulância ao prefeito Luís Fernando de Masi. Estiveram presentes ao evento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Sílvio Lara; o vice-pefeito Edson Santos, secretários e outros integrantes do executivo municipal, além de populares.

 

Importância - Em sua fala, o prefeito Luís Fernando enalteceu a atitude da Capal e ressaltou a importância da doação para a prefeitura. Aproveitou para comentar as dificuldades que vem enfrentando o Hospital Municipal 18 de Dezembro, bem como as soluções desenhadas, em conjunto com seus secretários. Para encerrar, o prefeito agradeceu profundamente aos cooperados e à diretoria da cooperativa e enfatizou a necessidade de manter a parceria entre a Capal e a Prefeitura, que tantos benefícios tem trazido para o município.

 

Preocupação - O presidente da Capal, Erik Bosch, comentou a preocupação que a diretoria da cooperativa tem em relação a algumas carências que a comunidade sofre, dentre elas a situação do Hospital. Daí a vontade de contribuir, e a ambulância representa de maneira concreta esta preocupação. Além desta doação, Bosch anunciou mais uma parceria, desta vez entre a Fundação Capal e a administração do Hospital. Duas pessoas com larga experiência administrativa com as questões da saúde emprestarão voluntariamente o seu conhecimento para ajudar o Hospital a encontrar soluções para as suas dificuldades.

 

Auditoria - Erik Bosch comentou também a importância de realizar semestralmente uma auditoria operacional, a exemplo da prática adotada pela cooperativa, desde muitos anos. O objetivo da auditoria, com a ajuda dos voluntários cedidos pela Fundação Capal, não é outro senão contribuir com soluções e dar mais transparência na gestão do Hospital que, todos nós sabemos, é de vital importância para a comunidade, principalmente para os mais carentes. “Desta maneira, reafirmamos nosso compromisso social com a população de Arapoti e de todas as cidades onde a Capal está presente”, concluiu Erik Bosch.

 

Ambulância - A ambulância é um Fiat Doblò, cargo, flex, modelo 2012, com capacidade de carga de 1.840 kgs, adaptada com revestimento em fibra de vidro, piso em compensado naval, armário, cilindro de oxigênio, suporte para soro, maca, banco para acompanhante, ventilador e demais acessórios. Já vem registrada e homologada no Denatran. Seu custo totalizou R$ 55.242,47. (Imprensa Capal)

Conteúdos Relacionados