CAMINHOS DO CAMPO: Produtores iniciam plantio da soja no Noroeste do Paraná

Na região mais privilegiada pelas poucas chuvas registradas no Paraná, o plantio segue em ritmo acelerado. No Noroeste, entre Campo Mourão e Umuarama, muitos produtores já encerraram o plantio do milho e na semana passada deram início ao plantio da soja. A precipitação ainda é pequena, mas os agricultores aproveitam a pouca umidade proporcionada pelas chuvas esparsas para colocar as plantadeiras no campo. A situação é bem diferente do Norte paranaense, por exemplo, onde nem mesmo o milho foi semeado por falta de chuva. No início da semana a Expedição Caminhos do Campo passou por municípios da região, conversou com produtores e registrou a intensa movimentação de máquinas na lavoura.

Guarapuava - Nesta quarta-feira (10/10), a Expedição está em Guarapuava, Região Central do estado, onde será realizada a palestra Mercado de Grãos na Safra 2007/08, com Eugenio Stefanelo, analista da Companhia Nacional do Abastecimento (Conab).

Acompanhe o trabalho - A Expedição Caminhos do Campo/Gazeta do Povo tem o apoio técnico do Sistema Ocepar e da Faep. Para acompanhar o trabalho da Expedição e ter outras informações sobre como está o mercado e o plantio de milho acesse o endereço www.gazetadopovo.com.br/expedicaocaminhosdocampo. O link da Expedição está disponível também na página inicial do site da Faep - www.faep.com.br. Informações pelo e-mail rural@gazetadopovo.com.br ou pelo telefone (41)9953-9961. (Gazeta do Povo)

Conteúdos Relacionados