C.VALE: Seminário empolga 1.800 pessoas em Palotina

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O poder de realizar um sonho ou alcançar uma meta está dentro das pessoas. Saber identificar as próprias virtudes é o princípio da caminhada. Sorrir também ajuda, porque abre portas, diz o consultor motivacional João Carlos de Oliveira. Com um largo sorriso branco contrastando com a cor da pele, ele abriu o 13º Seminário Motivacional da C.Vale, no dia 20 de novembro, explicando que sorrir não custa nada e ainda pode ajudar a ganhar a simpatia das pessoas. Para ele, a postura alegre e otimista pode contribuir para vencer os desafios. A amargura e o mau-humor não resolvem problemas, alertou.

Elogio - Oliveira subiu ao palco após uma hora de show da Orquestra Paranaense de Viola Caipira da Faculdade Assis Gurgacz, de Cascavel, e aproveitou a empolgação do público. Intercalando orientações com brincadeiras e piadas, Oliveira sugeriu que as pessoas reconheçam os acertos dos outros e não tenham receio de elogiar. “O ser humano precisa de um elogio para viver. As pessoas normalmente não elogiam porque também não recebem elogios, mas se nós começarmos a fazer isso vão seguir a gente”, ensinou. E para citar um exemplo, recomendou aos maridos que elogiem as esposas quando elas estiverem bonitas. “Quando a mulher coloca um vestido e fica linda, não custa fazer um agrado. Que mulher não gostaria de ficar bonita com um pretinho básico?”, brincou Oliveira, apontando para si mesmo, provocando gargalhadas entre os 1.800 participantes do seminário, na Asfuca de Palotina.

Renovação dos ânimos - O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, define o evento como um mecanismo para renovar o ânimo dos associados e funcionários. “A gente realiza este evento com muita satisfação nos 49 anos da C.Vale. É uma cooperativa que está fazendo o dever de casa, gerando renda e empregos, e melhorando a vida das pessoas”, resumiu.

Orgulho - Para Ângelo Vendruscolo, de Palotina, o seminário foi um evento muito bonito e animador. “Tenho orgulho de ser associado da C.Vale, porque vemos que ela tem um futuro promissor”, comentou. A esposa Lúcia revelou que se divertiu e que guardou muitas lembranças positivas da palestra. Amauri Egea da Costa, de Assis Chateaubriand, avalia que o seminário “deu muito mais ânimo para viver em família e na comunidade”. (Imprensa C.Vale)

 

seminariocvale9631 Large

 

seminariocvale Large

Conteúdos Relacionados