C.VALE: Dia de Campo será realizado em janeiro
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2010/Dezembro/15/20101215152152/{/gallery}Em um futuro bem breve os produtores rurais brasileiros estarão cultivando soja e milho com múltiplas combinações biotecnológicas. Sementes que geram plantas resistentes a glifosato e lagartas já estão chegando ao mercado ao mesmo tempo em que as empresas de pesquisa trabalham para desenvolver cultivares de soja com maior tolerância à seca e com teores de óleo mais altos. Ao longo dos próximos anos, os produtores terão a sua disposição sementes geneticamente modificadas que juntarão em uma mesma planta diferentes tecnologias, o que vai facilitar o controle de pragas e doenças. As oportunidades de negócios que essa nova realizada vai proporcionar serão tratadas durante o Dia de Campo 2011 da C.Vale, de 18 a 20 de janeiro, em Palotina.
Parcelas demonstrativas - Alguns desses avanços da biotecnologia estarão entre as 450 parcelas demonstrativas que os associados da cooperativa poderão conferir no Campo Experimental, onde 21 empresas mostrarão o resultado de trabalhos com soja, milho, mandioca e forrageiras. Seis instituições públicas e privadas também apresentarão os avanços de suas pesquisas. Mais de cem empresas irão mostrar máquinas e implementos agrícolas, muitas das quais de forma dinâmica, sempre a partir das 15h30.
Outras atividades - Embora o foco do Dia de Campo esteja voltado à área de grãos, as atividades alternativas também têm o seu espaço, revela o engenheiro agrônomo Enoir Pellizzaro, coordenador do evento. As tendências da avicultura e o manejo de suínos e leite são temas que fazem parte da programação. E pelo terceiro ano seguido, a Mostra da Bezerra e da Novilha Leiteira integra a programação.
Pellizzaro registra que a C.Vale vem ampliando o leque de temas para aprimorar a qualificação dos associados e de seus familiares. Por esse motivo, os participantes poderão conhecer mais sobre alimentação saudável, plantas medicinais, reciclagem e segurança no trabalho, entre outros assuntos.
Números do Dia de Campo C.Vale - 454 parcelas demonstrativas; 37 cultivares de soja; 76 híbridos de milho; 15 cultivares de mandioca; 24 espécies forrageiras; 100 empresas de máquinas e implementos e 6 instituições de pesquisa. (Imprensa C.Vale)