C.VALE: Ardefa comemora dia do Campo Limpo
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Cerca de 300 pessoas, entre agricultores, alunos, representantes de empresas e lideranças participaram em Palotina, de ações alusivas ao Dia Nacional do Campo Limpo, oficialmente comemorado no dia 18 de agosto. O evento, promovido pela Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores de Defensivos Agrícolas (Ardefa), reforçou as ações de conscientização e estimulo para recolhimento e destinação correta das embalagens de agrotóxico vazias.
Orgulho - Em 2012 a Ardefa está completando 10 anos. Para o presidente da Associação e gerente do Departamento Comercial da C.Vale, Luiz Carlos Paludo o trabalho desenvolvido ao longo de uma década é motivo de orgulho para as 19 empresas associadas. “Podemos dizer que recolhemos 98% de todas as embalagens que vão para o campo. Isto é um trabalho conjunto que envolve as revendas, cooperativas, distribuidoras e principalmente os agricultores”, enalteceu Paludo.
Homenageados - Em reconhecimento ao trabalho de várias lideranças, a atual diretoria rendeu uma homenagem aos fundadores e primeiros presidentes da entidade que atua em 23 municípios da região. Receberam placas: Ronaldo João Vendrame (1º presidente da entidade); Armando Lang (2º presidente); Olívio Meneghel (3º presidente); Luiz Carlos Paludo (atual e 4º presidente); Carlos Piovesan, (um dos idealizadores da Ardefa); Ademir Mariani (1º coordenador do Projeto Terra Limpa); e Eliseu Lopes dos Santos (gerente da Ardefa).
Ardefa - A Ardefa é formada por 19 empresas: Aduplan; Agrícola Horizonte; Agropar; C.Vale; Contiagro; Copagril; Copacol; Cooatol; Globofertil; Faxo; Herbioeste; Integrada; I-Riedi; Norishi; Primato; Siloti; Souza Cruz; Tertulia e Universal. (Imprensa C.Vale)
{gallery}noticias/2012/agosto/20/cvale{/gallery}